24 bandidos já morreram em confronto com a polícia este ano em São Luís

8comentários
Companheira chora morte de Rodrigo Silva Dias, morto em confronto com a polícia na Raposa
Companheira chora a morte de Rodrigo Silva Dias, 18 anos, que tombou em confronto com a PM na Raposa, no dia 10 deste mês (Foto: De Jesus/O Estado)

Nada menos que 24 bandidos já morreram este ano em confrontos com a polícia na região metropolitana de São Luís. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública, que qualifica esse tipo de ocorrência como “homicídios decorrentes de intervenção policial”. O caso mais recente aconteceu no último dia 10, na Vila Bom Viver, em Raposa, e teve como vítima Rodrigo da Silva Dias, 18 anos, morto ao sacar um revólver durante uma abordagem policial.

Os números provam que nem sempre os bandidos levam a melhor por sua ousadia. Às vezes, pagam com a própria vida pela atitude audaciosa. Em meio à guerra do tráfico e à disputa sangrenta entre facções criminosas, tem sido cada vez mais comum traficantes, homicidas e assaltantes reagirem às intervenções da polícia. Felizmente, as forças de segurança têm respondido à altura.

O mês em que mais morreram bandidos em confronto com a polícia foi novembro, com seis concorrências, registradas nos bairros Itapiracó, Cohama, Sacavém e Vila Cascavel, todos na capital. Por coincidência, foi o período em que houve a troca de comando da Polícia Militar e a consequente mudança de filosofia na repressão ao crime, com resultados já bastante visíveis. Já em maio e julho, meses em que a violência atingiu níveis alarmantes, não houve um único registro.

Para punir o crime existe a lei. Portanto, não defendo a execução desenfreada de bandidos. Mas, se for para morrer em combate, que sejam os que escolheram, por vontade própria, o caminho errado.

8 comentários para "24 bandidos já morreram em confronto com a polícia este ano em São Luís"


  1. FERNANDO

    Quantos inocentes já morreram nas mãos dos bandidos???

  2. gugu

    verdade fernando,quantas PESSOAS DE BEM FORAM VITIMAS DESSES CABRAS.Quem estiver com pena é só levar pra casa, e criar como filho.

  3. Ze Carlos

    foi pouco!!

  4. César Bolivão

    ÔH glória !

  5. Samia

    Bandido bom, é bandido morto. Eles não pensam duas vezes antes de matar um cidadão de bem.

  6. clores mendes

    E A COITADINHA CHORA…QUE LINDA CENA…

  7. 24 bandidos já morreram em confronto com a polícia este ano em São Luís

    […] Por Daniel Matos […]

  8. gugu

    15 policias tombaram no ano de 2013 por bandidos. Ninguém dos direitos humanos visitaram as famílias dos policias. Que morra os santinhos no lugar dos pais de famílias que trabalham representando o Estado e protegendo a sociedade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS