Prefeitura realiza recuperação asfáltica em 42 ruas e avenidas

3comentários
 No Centro, a melhoria no fluxo do tráfego de veículos é reflexo dos serviços de recuperação asfáltica
No Centro, a melhoria no fluxo do tráfego de veículos é reflexo dos serviços de recuperação asfáltica

A Prefeitura recuperou, ao todo, 42 ruas e avenidas de São Luís nesta semana. O trabalho consiste em recompor a camada asfáltica, a fim de amenizar o desgaste da malha viária da cidade. Para isso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) mantém equipes nas ruas.

No Centro, próximo à Avenida Beira-Mar, a melhoria no fluxo do tráfego de veículos é reflexo dos serviços de recuperação asfáltica realizados no local. Os serviços de pavimentação realizados na Rua Barão de Itapary garantiram a trafegabilidade e facilitaram, inclusive, a fluidez do trânsito do transporte coletivo.

Nas vias mais movimentadas da cidade, a Semosp utiliza o asfalto tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), que atribui ao piso maior resistência a impactos de veículos de grande porte e reduz a possibilidade de deslizamento. A modalidade da mistura para a pavimentação agrega ao asfalto mais estabilidade, durabilidade e flexibilidade.

“O Prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem a preocupação de manter a malha viária do nosso município em perfeitas condições de tráfego. Assim, cuidamos da segurança de quem conduz os veículos e do bem estar para a população que utiliza as vias para deslocamento diariamente”, disse Antônio Araújo, Secretário de Obras e Serviços Públicos.

A operação de recuperação do pavimento percorreu diversos bairros de São Luís esta semana, dentre os quais Santa Clara, Cidade Olímpica (Av. 01 / Acesso a Santa Efigênia), Cohatrac ( Rua 14, 16, 36 e Contorno Leste), Turu ( Rua Duque de Caxias / Aririzal/ Jardim Eldorado), Vila Funil, Nova República, São Raimundo, Cohab e João Paulo.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

3 comentários para "Prefeitura realiza recuperação asfáltica em 42 ruas e avenidas"


  1. Dulce Leal

    Olha ai equipes da prefeitura trabalhando, só que muitas pessoas não entendem que é difícil recuperas as ruas e avenidas de uma só vez, que eles tem um cronograma!!!Já estou sabendo que nessa outra semana será a vez do meu bairro!!!To no aguardo

  2. Maribel

    To vendo obra pra tudo quanto é lado. E essa quanto ao asfalto é verdade. Ruas que eram intrafegáveis agora são possíveis de passar. Finalmente, uma prefeitura que está cumprindo seu papel em melhorar a infraestrutura de nossa cidade.

  3. Maria Helena

    Realmente tenho visto as equipes trabalhando por onde passo, não posso negar os esforços da prefeitura no setor, só espero que as ações se estendam a outras localidades.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS