Pedrinhas: três presos assassinados em três dias

0comentário
Entrada do CDP, presídio do Complexo de Pedrinhos onde ocorreu a terceira morte em três dias
Entrada do CDP, presídio do Complexo de Pedrinhas onde ocorreu a terceira morte em três dias seguidos

Três presos foram assassinados nos últimos três dias no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O caso mais recente aconteceu ontem, no Centro de Detenção Provisória (CDP), e teve como vítima André Walber Mendes, de 26 anos, encontrado com sinais de enforcamento. Ele cumpria pena por assalto.

Na tarde do último sábado, o preso João Altair Oliveira Silva, de 18 anos, foi encontrado morto. Ele cumpria pena no Bloco A da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas e seu corpo foi encontrado por agentes penitenciários em um dos corredores do presídio com várias perfurações e sinais de espancamento.

Domingo, também à tarde, o detento Wesley Sousa Pereira, 23 anos, foi encontrado enforcado na cela 14 do pavilhão B do Presídio São Luís I.

Em reunião, ontem, com representantes da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o secretário de Segurança Pública, Ricardo Murad, informou que a Polícia Civil está tomando todas as providências no sentido de apurar as duas mortes ocorridas no final de semana em unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas.

“Já determinamos total empenho da Delegacia de Homicídios e vamos agir com rigor para evitar que fatos como estes continuem ocorrendo dentro das unidades prisionais”, destacou o secretário, sem saber que horas depois um terceiro preso seria morto em Pedrinhas.

Murad disse ainda que a SSP e a Sejap devem continuar atuando conjuntamente para coibir a ação de criminosos. “Continuaremos com as providências que estão sendo adotadas e que já estão gerando resultados positivos. Estamos com um planejamento de ações que serão executadas de maneira sigilosa”, disse.

Abaixo, nota da Sejap sobre a terceira morte de preso,ocorrida nesta segunda-feira:

A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, já investiga a morte do interno André Walber Mendes, de 26 anos, ocorrida na noite de segunda-feira (14), no Centro de Detenção Provisória (CDP) em Pedrinhas.

O detento, que foi encontrado com sinais de enforcamento, cumpria pena pelo crime de assalto.

Sem comentário para "Pedrinhas: três presos assassinados em três dias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS