GTA tem novo comandante

4comentários
Major Wellington, novo comandante do GTA, com o secretário de Segurança Pública, Marcos Afonso Júnior
Major Wellington Reis, novo comandante do GTA, com o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior

Em solenidade comandada pelo secretário de Segurança, Affonso Júnior, o major do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão – Wellington Oliveira dos Reis assumiu o Comando do Grupo Tático Aéreo – GTA. Apontado como um dos mais operacionais oficiais da Corporação, o major Reis acredita que a missão é apenas mais uma das tantas recebidas na carreira militar.

“Missão dada é missão cumprida. Recebi o convite como um dos maiores desafios na minha vida, mas, sinceramente, como todos os outros, espero desempenhá-lo com a mesma dedicação e afinco com quem sempre atuei desde que abracei a carreira militar, os quais foram responsáveis por referendar o meu nome para assumir tão nobre missão”, pontou o major.

Antes de assumir o Comando do GTA, foi de responsabilidade do major Reis implantar o Subgrupamento Independente de Busca e Salvamento (SGIBS) popularmente conhecido como ‘Águias’, o grupo de elite do CBMMA. Foi também missão dele toda a coordenação e implantação do 7º GBM, sediado em Timon.

No CBMMA também desempenhou as funções de ajudante de ordem do Comandante Geral, chefe de equipe do GTA, comandante do GBMAR, Colégio 2 de Julho, 1 º GBM e 2 º GBM

Natural de Imperatriz, o major Reis é pai de Rodrigo e Débora Vieira dos Reis, e casado com a capitã BM Djaneide Vieira dos Reis. Com uma formação técnica de ponta, o oficial BM possui certificação em diversas áreas, entre elas, Curso de Engenharia de Incêndio, Curso de Formação de Oficiais BM, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Curso Básico de Defesa Civil, Curso de Salvamento Veicular, Curso de Gestão de Políticas em Segurança Pública, Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas – BREC, Curso de Sistemas de Comando em Incidentes – SCI, Curso de Especialização em Salvamento e Extinção de Incêndios, Curso de Operações Aéreas, Curso para equipes responsáveis em caso de incidentes com armas de destruição em massa, Curso de Primeira Resposta em Emergência com Produtos Perigosos, e Pós-graduando em Gestão Empresarial.

4 comentários para "GTA tem novo comandante"


  1. Cmt Aldair / Alagoas

    É com imensa satisfação que recebo esta notícia. Meu amigo Reis, Deus te abençoe nessa nova caminhada. As Operações Aéreas Alagoas está a sua disposição.

  2. Beto

    Fico muito Feliz com sua Conquista e Realização, parabéns meu primo, que Deus te abençoe e te conceda Sabedoria, Inteligência e Humildade para cumprir sua missão!

    Abraço do seu primo
    Beto

  3. CB BM Anderson

    Parabéns! O Sr. merece, Major Wellington!
    Sucesso nessa nova missão!

  4. sgt Rocha

    Com certeza e de Deus,abraçe esta causa, e seja vitorioso em nome de Jesus Cristo o nosso advogado fiel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS