Prefeitura de Paço do Lumiar incentiva consumo de pescado

4comentários
A ação faz parte da programação da Semana Nacional de incentivo ao Pescado que segue até o dia 14
A ação faz parte da programação da Semana Nacional de incentivo ao Pescado, que segue até o dia 14

“Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde”. Este é o slogan da Semana Nacional de Incentivo ao consumo do Pescado, que começou nesta segunda-feira, 01, e segue até dia 14. Em Paço do Lumiar, a programação será nos dias 10 e 11 e vai contar com eventos gastronômicos de degustação na praça, mostra do artesanato das marisqueiras e outras mobilizações.

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura, Rosany Aranha, esta será uma data para comemorar e marcará a entrega de registro de alguns pescadores. “Durante a Semana, 200 pescadores vão receber seu Registro Geral de Pesca – RGP”, informou.

A promoção da Semana é do Ministério da Pesca e Aquicultura e tem como objetivo incentivar o consumo de pescado no País. Atualmente, a média de consumo de pescado da população brasileira está por volta de 9kg/habitante/ano. O recomendado pela Organização Mundial da Saúde é de 12kg/habitante/ano.

A campanha também promove a integração de produtores e demais elos da cadeia de comercialização por meio da realização de reuniões preparatórias e da redução de preços.

Para este ano, a campanha inclui a participação das prefeituras municipais, sindicatos, associações de pescadores.

4 comentários para "Prefeitura de Paço do Lumiar incentiva consumo de pescado"


  1. Joao Victor

    É bom que agora eles teram reconhecimento, muitos pescadores não tem onde vender sua mercadoria e nem mesmo tem registro, isso vai ajudar muito, a prefeitura ta de parabéns novamente.

  2. Ribamar

    QUe legal, muitas familias vivem diretamente da pesca aqui em Paço, esse evento vai trazer mais reconhecimento e valorizaçãoaos pescadores.

  3. Carlos Santos

    aprovado,a prefeitura esta fazendo um ótimo trabalho,fico feliz em saber que sempre tem alguém do lado do povo e este evento é prova disso.

  4. Diego Carvalho

    Muito bom o trabalho que a prefeitura de Paço do Lumiar vem desempenhando ao longo desses meses,sempre noticias positivas a favor de nossa população o que me deixa muito agradecido e sem contar que é agradável ver que nosso município enfim esta crescendo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS