36 presos fugiram de Pedrinhas, confirma Sejap

0comentário
Operários trabalham na reconstrução do muro do CDP, derrubado por caçamba para permitir fuga em massa
Operários reconstroem muro do CDP de Pedrinhas, derrubado por caçamba para permitir fuga em massa (Foto: Biné Morais)

Após recontagem, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou que 36 presos escaparam ontem à noite do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas. A fuga espetacular aconteceu por volta das 21h30, quando uma caçamba roubada na Cidade Operária foi utilizada por criminosos para derrubar parte do muro dos fundos do presídio, possibilitando que dezenas de detentos ganhassem a rua.

Na tentativa de contê-los, policiais da Força Nacional de Segurança, do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) alvejaram quatro presos à bala e recapturaram um, enquanto os demais revidavam os disparos, dando cobertura aos fugitivos.

Os seis fugitivos identificados inicialmente estavam no Bloco Beta. Os outros 30, apontados após a recontagem, estavam no Bloco Alfa. A polícia deu início a uma verdadeira caçada com objetivo de recapturar todos os detentos que escaparam.

Mobilização

Se o clima no sistema prisional já é tenso, pode piorar ainda mais, já que o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspem) marcou assembleia geral para discutir as condições de trabalho dos servidores, a concessão de aposentadoria especial e uma paralisação de 48 horas, nos dias 17 e 18 deste mês.

O movimento pode evoluir para uma greve geral por tempo indeterminado caso o Governo do Estado não dê a resposta que a categoria espera.

Sem comentário para "36 presos fugiram de Pedrinhas, confirma Sejap"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS