Ibope mostra reação de Flávio Dino

0comentário

ibope

A segunda pesquisa Ibope para governador do Maranhão encomendada pela TV Mirante, divulgada na noite deste sábado pelo JMTV 2ª Edição, apontou crescimento do candidato Flávio Dino (PCdoB) em relação ao primeiro levantamento do instituto, feito no início deste mês. O comunista apareceu com 48% das intenções de voto – seis a mais do que na pesquisa anterior -, contra 27% de Lobão Filho (PMDB), que caiu três pontos e agora tem 27% de preferência do eleitorado.

A soma das intenções de voto nos demais candidatos variou de 6% a 10%, de acordo com a sondagem. O percentual de eleitores indecisos foi de 16%. Brancos e nulos somaram 8%.

Ataques

Os ataques sistemáticos desferidos pela oposição nas últimas semanas contra o governo e o adversário, muitos dos quais com tom calunioso, injurioso e difamatório, parecem ter sido decisivos para a reabilitação de Dino. Com 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o comunista venceria no primeiro turno, caso a eleição fosse hoje.

Faltando exatos 15 dias para o pleito, o comitê de Lobão Filho terá que intensificar e até mesmo rever algumas de suas estratégias para tentar levar a eleição para o segundo turno.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores entre os dias 17 a 19 deste mês. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº MA-00052/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00696/2014.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Arte: TV Mirante

Sem comentário para "Ibope mostra reação de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS