Dino perde o eixo em debate

0comentário
Crescimento da campanha de Lobão Filho  desequilibrou Flávio Dino
Crescimento da campanha de Lobão Filho abalou Flávio Dino, que demonstrou desequilíbrio em debate na TV Maranhense

Enquanto o candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), apresentava propostas de governo durante o debate promovido na noite deste sábado (20), pela TV Maranhense, afiliada a Rede Bandeirantes (BAND), o candidato comunista do PC do B, mostrou-se mais uma vez tenso, irritado e pouco interessado em apresentar as suas, pelo contrário, descumpriu regras, gerando tumulto numa ação que deveria ser amplamente democrática.

Postura classificada pelo candidato Lobão Filho como sendo desnecessária já que o objetivo de qualquer debate é apresentar propostas de desenvolvimento para o Maranhão.

“Minha campanha é feita com bases, no trabalho, amor e paz. Não ando atacando ninguém, apesar de ser atacado sistematicamente, não cultivo o ódio em minha vida tão pouco no meu coração. O que tenho feito ao longo de mais de 100 dias de campanha é apresentar propostas para o desenvolvimento de todas as áreas de crescimento do nosso Estado”, disse o peemedebista no início do debate.

Marcado para as 22h15, o debate só teve início às 23h em virtude de atraso sem explicação plausível do candidato comunista do PC do B que ao invés de iniciar sua participação com pedidos de desculpas aos candidatos e a população, preferiu utilizar seu tempo para ataques, postura, aliás, condenada pelo candidato Lobão Filho e demais participantes.

“O povo maranhense é minha principal preocupação. Meu governo será para melhorar a vida dos quase sete milhões de maranhenses e não para denegrir o meu Estado. Não tenho tempo a perder com ódio, injúrias e falácias que não constroem em nada, pelo contrário, só gera desrespeito para a população”, garantiu.

Segurança

Abordado sobre a questão da segurança pública do Maranhão, Lobão Filho destacou que em seu governo vai tratar de forma enérgica a administração penitenciária com medidas que serão iniciadas com a implosão do presídio de Pedrinhas, construção de um novo complexo distante da zona urbana para garantir tranquilidade a população, além da implantação imediata de programas de ressocialização para presos.

“Não concordo com o modelo atual da segurança pública do nosso Estado, porém esse não é o meu governo, e só posso responder pelo meu governo. Agora eu questiono porque faltando 15 dias para as eleições tantos ataques orquestrados por facções criminosas, e comprovadamente de dentro de Pedrinhas, com o unico objetivo de aterrorizar a população”, questionou o Senador Lobão Filho, cobrando ainda que ocorra uma investigação séria para apurar quem de fato esta na manutenção da violência na capital maranhense.

Lobão Filho (PMDB), também falou sobre o setor agrícola reiterando o compromisso do fortalecimento do agronegócio e estímulo a agricultura familiar com ênfase na agricultura cooperativada.

“Em nosso Plano de Aceleração do Maranhão, o PAM, vamos estimular o pequeno agricultor por meio de facilidades de financiamento, qualificação para o setor além de escoamento da produção por meio da criação de restaurantes populares onde serão consumidos os produtos”, concluiu o tema reiterando ainda que a pesca artesanal e industrial também terão total atenção para manutenção e desenvolvimento do setor pesqueiro do Estado.

Sem comentário para "Dino perde o eixo em debate"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS