Zé Inácio visita assentamentos em Chapadinha

0comentário
Zé Inácio percorre assentamentos em Chapadinha
Zé Inácio percorre assentamentos em Chapadinha, onde recebeu apoio de várias comunidades rurais

O candidato a deputado estadual Zé Inácio (PT) realizou visita às áreas de assentamentos do município de Chapadinha no último domingo. O petista percorreu várias comunidades rurais, acompanhado da prefeita Dulcilene Belezinha, do secretário de Obras, Aluísio Santos, do secretário de Trabalho e Renda, José Ribamar Lima de Sousa, e do secretário de Assistência Social, Francisco das Chagas Lima Paiva e assessores.

A prefeita Dulcilene Belezinha voltou a declarar que Zé Inácio é o candidato a deputado estadual dela e do seu secretariado. “Zé Inácio é o candidato deste município porque sempre trabalhou em prol da melhoria da nossa cidade e como reconhecimento de todo o seu trabalho iremos apoiá-lo nesta empreitada”, confirmou Belezinha.

O dia foi marcado por atividade intensa dentro das comunidades rurais de Chapadinha. Na oportunidade, Zé Inácio ressaltou que já promoveu uma série de ações como gestor público e anunciou que pretende realizar muito mais caso seja eleito. O petista conversou com moradores dos povoados Maceno e Vila Nova e dos assentamentos Chapada Limpa I e II e Paiol.

Benefícios

Em Maceno, quando esteve como superintendente regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), liberou recursos para a construção de cerca de 200 quilômetros de estradas, melhorando às áreas adjacentes ao povoado também. Segundo a agricultora Maria Firmina dos Anjos, depois da construção da estrada, ela pode produzir mais na roça e agregar mais valor aos produtos que vende na feira da sede. “Antigamente, antes dessa estrada, o que eu produzia estragava porque às vezes não tinha como sair do povoado para Chapadinha, de tão ruim que era o caminho. Agora não, a situação é outra depois da estrada”, declarou.

Em Vila Nova, quando esteve como delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Zé Inácio lembrou que incluiu a localidade no programa Saberes da Terra, do Governo Federal.

Para a professora Marinete Ferreira Lima, diretora da escola local, essa foi uma das maiores benfeitorias para a comunidade. “A realidade da educação aqui dentro da Vila Nova mudou após o Saberes da Terra, graças ao Zé Inácio”, comentou a professora Marinete.

Os assentamentos Chapada Limpa I e II também foram beneficiados. Como superintendente do Incra, Zé Inácio levou vários benefícios para as duas comunidades. Além da estrada, houve a construção de casas e a liberação de crédito pelo Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). A localidade Paiol também foi beneficiada com estrada e construção de poços artesianos.

Zé Inácio enfatizou que sempre trabalhou pela qualidade de vida no campo e garantiu que como deputado estadual realizará ações ainda mais abrangentes em todo o Maranhão, para que o desenvolvimento rural do estado seja uma realidade.

Carretada da Vitória

Com a prefeita Belezinha, a apresentadora Paulinha Lobão e outros políticos aliados, Zé Inácio participou da carreata da vitória
Com a prefeita Belezinha, a apresentadora Paulinha Lobão e outros políticos aliados, Zé Inácio participou da carreata da vitória

Na noite do último sábado, Zé Inácio participou da maior carreta já realizada em Chapadinha. O ato político contou com a presença da apresentadora de TV Paulinha Lobão, esposa do candidato ao governo Lobão Filho (PMDB), e de vários políticos, como os candidatos a deputado federal Cleber Verde e Chiquinho Escórcio e do suplente de senador José Antônio Heluy (PT). Políticos da região e secretários municipais também participaram do evento, acompanhados da prefeita Dulcilene Belezinha.

Após percorrer Chapadinha, a prefeita Dulcilene Belezinha e seus candidatos, entre os quais Zé Inácio, subiu ao palanque, onde foi realizado um grande comício. Na ocasião, Paulinha Lobão transmitiu uma mensagem do candidato Lobão Filho ao povo da cidade.

Sem comentário para "Zé Inácio visita assentamentos em Chapadinha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS