Roseana entregará Via Expressa em 28 de novembro e IV Centenário no dia seguinte

2comentários
Governadora Roseana e comitiva vistoriam obras da Via Expressa
Governadora Roseana e comitiva vistoriam obras da Via Expressa, que está sendo concluída

A governadora Roseana Sarney vistoriou, na tarde desta terça-feira (21), em São Luís, o andamento das obras da Avenida IV Centenário e da Via Expressa. Acompanhada do secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão; da secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa; do chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; do senador João Alberto, e dos deputados eleitos Hildo Rocha e Adriano Sarney, a governadora conferiu o andamento das obras que serão entregues à população no mês de novembro.

Durante a vistoria, a governadora destacou a importância das obras para a população e anunciou as datas de inauguração das obras. “Nós estamos no processo final das obras. A inauguração da Via Expressa será no dia 28 de novembro e a Avenida IV Centenário, no dia 29 de novembro. Vamos entregar as duas grandes avenidas de presente para o povo do Maranhão. Essas obras vão desafogar o trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na região, facilitando seu deslocamento”, disse.

O secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, também ressaltou a importância da Via Expressa para os ludovicenses. “É uma obra importantíssima realizada pela governadora Roseana, que vai ligar as vias mais importantes da cidade e vai proporcionar melhor qualidade de vida e mobilidade para as pessoas, desafogando o trânsito e interligando os bairros do Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo”, explicou.

Na ocasião, a governadora conferiu as obras de construção de um túnel ligando a Vila Cristalina ao Ipase, que vai facilitar a passagem dos pedestres, uma solicitação dos moradores da comunidade.
A 2ª etapa da Via Expressa contempla 6,7 km do total de 9 km da avenida. A primeira etapa, ligando o Jaracati ao Cohafuma foi entregue em setembro de 2012. A 2ª fase da obra contemplou a construção de quatro pontes e dois viadutos, todos já concluídos. Ao todo, os investimentos nos 9 km da obra são da ordem de R$ 125 milhões.

IV Centenário

Governadora Roseana é informada pelo secretário José Raimundo Frazão sobre o andamento da Via Expressa
Governadora Roseana é informada pelo secretário José Raimundo Frazão sobre o andamento da Via Expressa

A obra da Avenida IV Centenário tem 3,8 quilômetros de extensão e duas pistas, divididas em duas faixas de rolamento, travessia de pedestres e ciclovia. A IV Centenário tem aterro hidráulico, um elevado de 1.090 metros de extensão e cinco encaixes: um na Avenida dos Franceses, outro na Camboa, dois na Liberdade e um na Fé em Deus. O novo corredor desafogará o trânsito das avenidas Luis Rocha e Getúlio Vargas, criando uma alternativa de acesso à Beira Mar e a ponte Bandeira Tribuzzi.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

2 comentários para "Roseana entregará Via Expressa em 28 de novembro e IV Centenário no dia seguinte"


  1. ANDRE

    GOSTARIA DE SABER POR ONDE VAMOS ENTRAR NA AVENIDA IV CENTENÁRIO QUE VEM DA BEIRA MAR SENTIDO CAMBOA, POIS, ATÉ AGORA NÃO VI NENHUMA OBRA NESSE SENTIDO, SÓ TEM A VIA QUE VEM DA ALEMANHA ATÉ A BEIRA MAR E O CONTRÁRIO? VAMOS TER QUE ENTRA NO BAIRRO DA CAMBOA PARA PEGAR A AVENIDA?

    Resposta: acredito que a abertura do acesso principal será o último serviço feito, para evitar que motoristas usem a ponte antes de a obra ser entregue.

  2. Barros

    Entregar sem acabar, isso é de estranhar, vem a chuva e, tudo vai “enlamear”, eita governo fraco, nunca mais irá voltar e, futuro novo, Maranhão vai ganhar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS