Novo prédio do Procon no Centro

0comentário
Secretária Luiza Oliveira, ao lado do gerente do Procon, Kleber Moreira, descerra placa de inauguração da nova sede do Procon
Secretária Luiza Oliveira com o gerente do Procon, Kleber Moreira, descerra placa, inaugurando sede do Procon

Em funcionamento o posto avançado de atendimento da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Instituto Florence de Ensino Superior, por meio de seu Curso de Direito. O novo posto está localizado na Rua Rio Branco (Centro), no mesmo prédio da instituição de ensino, local de fácil acesso para consumidores que necessitam dos serviços, descentralizando as atividades desempenhadas pelo órgão de defesa do consumidor.

“Agradeço ao interesse imediato do Florence e agilidade no processo de abertura. Com este Procon, já chegamos na marca de 12 pontos de atendimento em todo o estado, garantindo acesso a direitos por parte da população e fazendo cumprir o nosso papel de levar mais cidadania aos maranhenses”, informou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

O atendimento, que conta com a supervisão de advogados profissionais, está sendo realizado inicialmente pelos acadêmicos dos últimos períodos do Curso de Direito. A seleção dos alunos é feita com base no coeficiente de rendimento, freqüência e participação nos eventos acadêmicos. Para a coordenadora do curso, professora Ana Maria Marques, o funcionamento do posto faz parte da concretização de um projeto de crescimento do curso. “O Instituto Florence está muito contente em estabelecer parceria com um órgão de vital importância. Isso fortalece a visão social da instituição além da contribuição para a formação dos alunos”, disse.

A unidade funciona com 40 atendimentos diários, de segunda a quinta-feira, no horário das 8h às 12h, e às sextas são realizadas as audiências de conciliação. “Além de levarmos os serviços do Procon para mais pessoas, essa é uma excelente oportunidade para qualificar e introduzir os futuros profissionais no mercado de trabalho, com a importante responsabilidade de amadurecer o campo do direito do consumidor no Maranhão”, disse o gerente do Procon no Maranhão, Kleber José Moreira.

Sem comentário para "Novo prédio do Procon no Centro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS