“DEM está em boas mãos no Maranhão”, diz presidente nacional do partido

1comentário
Clóvis Fecury e Ricardo Guterres com o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia
Clóvis Fecury e Ricardo Guterres com o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, garantiu pessoalmente ao presidente do partido no Maranhão, Clóvis Fecury, em recente reunião em Brasília, que não pretende fazer qualquer mudança no comando da sigla no estado. A manifestação de Agripino foi uma resposta ás movimentações do deputado estadual César Pires, que tentava assumir o controle do Diretório Regional democrata por ter ideias divergentes às da atual direção do partido.

Segundo Clóvis Fecury, Agripino Maio não demostrou interesse em mudar a direção do DEM no Maranhão. “Segundo o nosso presidente, o partido está em boas mãos, por isso, tudo permanecerá como está”, informou.

O presidente nacional também assegurou a permanência do presidente do DEM em São Luís, Ricardo Guterres, que já trabalha para definir a participação da sigla na eleição de 2016 na capital. Segundo o ele, o partido continuará conversando com as correntes políticas que já sinalizam interesse em ter o DEM em seus palanques, a exemplo dos grupos do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da deputada federal Eliziane Gama.

Fusão

Com pleno aval da Executiva Nacional, Fecury e o presidente do DEM em São Luís, Ricardo Guterres, posicionam-se sobre questões importantes que envolvem a legenda, como as propostas, ainda incipientes, de fusão com o PTB ou com o PMDB.

Os dois dirigentes acham pouco provável a fusão com o PTB por causa de divergências nacionais e da intenção dos petebistas de se unir, mas manter a sua sigla. “A fusão com o PTB é muito difícil, pois alguns pontos em que não há consenso entre os dois partidos”, opina Guterres.

Em relação ao PMDB, veem algumas compatibilidades, como a presença de políticos que um dia já foram filiados ao DEM.

1 comentário para "“DEM está em boas mãos no Maranhão”, diz presidente nacional do partido"


  1. Vital

    Quem está sendo hoje o presidente do DEM no maranhão e quem está sendo presidente e da comissão provisório em Barra do corda ma?

    Resposta: O presidente estadual é o ex-deputado federal e suplente de senador Clóvis Fecury. Em Barra do Corda, o partido é comandado pelo deputado estadual Antônio Pereira.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS