Adriano Sarney analisa 100 dias de governo e repudia guerra moral no Estado

1comentário
Para Adriano Sarney, instalou-se no Maranhão “uma perigosa guerra moral que pode resultar na maior ilusão eleitoral da história do Estado”
Para Adriano Sarney, instalou-se no Maranhão “uma perigosa guerra moral, que pode resultar na maior ilusão eleitoral da história do Estado”

O deputado Adriano Sarney (PV-MA) fez uso do grande expediente nesta segunda (13/04) para analisar os 100 dias de Governo. Para o oposicionista verde, instalou-se no Maranhão “uma perigosa guerra moral que pode resultar na maior ilusão eleitoral da história do Estado”.

“Depois de 100 dias de governo, Flavio Dino ainda fala em oligarquia, coronelismo, patrimonialismo e se coloca como o salvador, aquele que monopoliza a ética e os bons princípios. A moral se tornou uma arma para conquistar o poder e levar vantagens, enquanto distrai as atenções dos erros e falhas, que são muitas, nesse início de gestão”, apontou o parlamentar.

Durante seu pronunciamento, Adriano citou as ilegalidades comprovadas na Comissão Central de Licitação, o desrespeito à Lei Federal de Licitação e ao Código Estadual; da inoperância no sistema penitenciário e de segurança que ocasionou no resgate de quatro criminosos, ainda não recuperados, totalizando 23 fugas apenas este ano de unidades prisionais do estado.

“Acontece que quando ainda estava embriagado pela vitória nas urnas, Flavio Dino afirmou aos jornalistas do programa Roda Viva, em rede nacional, que a partir do dia primeiro de janeiro, o Estado comanda o sistema prisional”, enfatizou o Sarney.

De acordo com o parlamentar da oposição, foram registradas nesses 100 dias, 333 mortes violentas apenas em São Luís e 29 assaltos a bancos no interior do Maranhão. “O governo investiu apenas R$ 850 mil em policiamento, valor que representa menos de 8% do que foi gasto no Carnaval”, frisou o parlamentar.

Para o deputado, o governo não tem um plano ou ação para combater ou diminuir impactos da crise econômica que vive o Maranhão. “Apenas em janeiro e fevereiro, segundo o Caged, mais de 6.300 postos de trabalho com carteira assinada foram fechados no Estado. A tendência é que este próximo bimestre aumente ainda mais esse número de desempregados, empresas de ferro-gusa fecharam, Alumar suspendeu a produção, agora o CLA vai paralisar as atividades” disse Adriano.

“Essa guerra moral não é se sustenta, sua sobrevivência depende do contraste entre as crenças professadas e os atos executados, do que é dito e do que é feito”, destacou o Deputado.

Oposição

Adriano falou ainda da situação de indeferir requerimentos da oposição na Assembleia de pedidos de informações sobre os contratos do Governo. “É uma demonstração de que o Governador fala de transparência também como parte do discurso da demagogia. Se Flavio Dino nega acesso a informações para Deputados, representantes legítimos do povo que temos o dever de fiscalizar as ações do Executivo Estadual, o que fará quando o cidadão comum, que não tem meios para entrar em um combate judicial com o Governo?”, questionou o parlamentar verde.

Políticas

Sobre as políticas sociais de Governo, na opinião do deputado, “o Mais IDH nada mais é dos caminhões do Viva Cidadão, do governo Roseana, o chamamento dos 1000 policiais foram ainda do concurso do governo anterior, o aumento do salário de servidores públicos já foi uma conquista do governo passado que o governo atual tem que fazer por lei, o Mais Bolsa Escola vai oferecer 30 reais por ano para comprar material escolar e fardamento e a CNH Jovem, a única coisa do novo governo, é uma ideia do Deputado Roberto Costa”, enfatizou o Deputado.

Desculpas

Para o jovem parlamentar, o governador coloca culpa no Sarney em todas as suas ingerências, utilizando de retórica vazias como no caso da licitação que beneficia parentes e o resgate cinematográfico de Pedrinhas.

“Além de não cumprir a sua obrigação e se explicar, o governador culpou o ex-presidente Sarney, que nada tem com os privilégios que Flavio Dino concedeu à família de seu irmão. Contudo, o governador precisa de uma resposta, e a resposta, mesmo distorcida ele encontra nos adversários”, finaliza Adriano.

Fonte: Agência Assembleia

1 comentário para "Adriano Sarney analisa 100 dias de governo e repudia guerra moral no Estado"


  1. Thiago

    Parabéns aos deputados de oposição por defenderem uma postura mais responsável e transparente deste governo que tanto combateu as gestões anteriores e hoje comete os mesmos atos que antes dissera que eram ilícitos. Em especial, o deputado Adriano Sarney que utilizou a tribuna e sabiamente elencou diversos pontos que precisam ser corrigidos e revistos pelo governo Flávio Dino. Triste e lamentável é o posicionamento dos ¨governistas de ocasião¨ tentarem defender o que não há defesa, principalmente, quando tem como líder na Assembléia o deputado Rogério Cafeteira que tem uma péssima oratória.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS