Sejap instaura processo para investigar resgate de preso no Socorrão II

0comentário
Erinaldo na época em que foi preso pelo assassinato dos irmãos Queiroz
Erinaldo na época em que foi preso pelo assassinato dos irmãos Queiroz (Foto: Biné Morais/O Estado)

A edição do Diário Oficial do Estado do último dia 15 traz a informação de que a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) instaurou processo administrativo disciplinar para apurar possível responsabilidade funcional dos servidores João Carlos de Sousa e Raimundo Nonato Salazar, ambos auxiliares de serviços gerais, no resgate do preso Erinaldo Almeida Soeiro, ocorrido no início do ano, no Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

Um inspetor penitenciário e dois agentes penitenciários ficarão encarregados de investigar o fato. A comissão terá prazo de 60 dias para concluir os trabalhos.

O resgate

O resgate do detento ocorreu por volta das 3h do dia 26 de janeiro. Erinaldo, que é tetraplégico, foi resgatado por comparsas que estavam em um caminhão amarelo, estacionado próximo ao muro do hospital. Os bandidos entraram no Socorrão II sem serem percebidos por vigilantes e policiais militares e tiveram acesso à ala onde o preso estava internado, com uma bala alojada na coluna, ferimento que sofreu em uma troca de tiros com um policial civil dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa, em 31 de julho do ano passado. Locomovendo-se em um cadeira de rodas, Erinaldo deixou o Socorrão II e até hoje está foragido.

O fugitivo responde pelo assassinato dos irmãos empresários José Mauro Alves Queiroz, então com 57 anos, e José Queiroz Filho, morto aos 68 anos. Eles eram sócios na empresa Replub, especializada em venda de óleo lubrificante, situada no Distrito Industrial de São Luís.

Sem comentário para "Sejap instaura processo para investigar resgate de preso no Socorrão II"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS