Megaoperação que apreendeu “arsenal” em Santa Inês não passou de fiasco

3comentários
maior parte do arsenal apreendido em Santa Inês era formado por espingardas usadas em parque de diversão e por lavradores na roça
Maior parte do arsenal era formado por espingardas usadas em parques de diversões e por lavradores na roça

Não passou de um tremendo fiasco a megaoperação policial que resultou na apreensão, hoje, de dezenas de armas de fogo em Santa Inês. A ação mobilizou 30 homens da Polícia Militar, 20 agentes da Polícia Civil, 10 viaturas e teve ampla cobertura da mídia (jornais, emissoras de rádio e TV e blogs). Tudo motivado por denúncias feitas contra um homem que há décadas pratica o ofício de consertar armas na cidade.

Batizada de Hefesto (divindade que, segundo a mitologia grega, fabricava armas paras os deuses do Olimpo), a megaoperação teve como alvo uma oficina de propriedade do armeiro conhecido como Jean Aleijadinho, preso em flagrante em pleno horário de trabalho.

O suposto arsenal apreendido continha 12 espingardas de pressão, daquelas usadas em parques de diversão; 15 espingardas punheteiras, também chamadas de bate-bucha ou soca-soca, pertencentes a trabalhadores rurais; quatro revólveres velhos, que há 10 anos não dão um único tiro; dois revólveres da própria delegacia da cidade e até uma pistola de um policial militar que participou da ação, que havia levado a arma para conserto na oficina.

Grande parte da população de Santa Inês não viu razão para a prisão do armeiro, que, a propósito, é portador de deficiência física, muito menos para o alarde feito em torno da megaoperação.

Muitos cidadãos reclamaram que não se vê a mesma diligência policial no combate aos traficantes que atuam em Santa Inês, viciando adolescentes e até crianças, executando usuários de drogas que deixam de pagar dívidas e trucidando rivais pelo controle das bocas de fumo.

3 comentários para "Megaoperação que apreendeu “arsenal” em Santa Inês não passou de fiasco"


  1. P. Guerra

    Daniel Matos, seu burro, não sabes da lei vigente sobre o desarmamento? Procuras saber antes de postares besteiras.

  2. P. Guerra

    Daniel Matos, seu burro, na lei do desarmamento não especifica se aleijado ou deficiente físico pode consertar ou portar arma: Se não tiver o porte legal, é crime.

  3. carlos sousa

    Tu és um IDIOTA msm, quer dizer que ele não pode ser preso em flagrante no trabalho ???? Ainda mais esse trabalho ILEGAL dele !!!!!!!!!!! Procura ESTUDAR seu BURRO !!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS