Plano de Cargos: apoio de deputadas da Mesa a servidores cria dilema na Assembleia Legislativa

0comentário
Francisca Primo, Graça Paz e Valéria Macedo abraçaram causa dos servidores, contrariando posição da maioria da Casa
Francisca Primo, Graça Paz e Valéria Macedo abraçaram causa dos servidores, contrariando posição da maioria

Três deputadas que integram a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão assinaram a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores da Casa. Francisca Primo (PT), Graça Paz (PSL) e Valéria Macedo (PDT) declararam apoio à causa dos funcionários, que há anos reivindicam o benefício. Ao todo, 14 parlamentares foram favoráveis ao PCCV e o voto das três integrantes da Mesa pode fazer a diferença.

Ao se posicionarem em defesa dos servidores, Francisca Primo (4ª secretária), Graça Paz (4ª vice-presidente) e Valéria Macedo (3ª vice-presidente) não só contrariaram a maioria, como mostraram que estão dispostas a peitar até mesmo o presidente Humberto Coutinho (PDT), que lidera o coro contra o PCCV.

O apoio das três parlamentares aos servidores pode ser o fiel da balança no conflituoso processo que antecede a votação do plano. Por serem membros da Mesa, seus votos têm peso e renovam as esperanças de vitória da categoria.

A adesão de Francisca, Graça e Valéria à causa dos servidores impôs um dilema a Humberto Coutinho, que se rejeitar o plano também estará dizendo não a três integrantes da Mesa, situação que pode interferir na harmonia da Casa.

Sem comentário para "Plano de Cargos: apoio de deputadas da Mesa a servidores cria dilema na Assembleia Legislativa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS