Indicação de Wellington para criação da Zona Franca de São Luís vira projeto de lei na Câmara Federal

0comentário
Indicação de Wellington foi acatada por Sarney Filho, que elaborou projeto de lei com base na sugestão
Indicação de Wellington do Curso foi acatada por Sarney Filho, que elaborou projeto de lei com base na sugestão

O deputado Wellington do Curso (PPS) destacou, na sessão ordinária de hoje da Assembleia Legislativa, a indicação encaminhada por ele à bancada maranhense do Congresso Nacional, em fevereiro deste ano, que solicita a implantação da Zona Franca de São Luís.

A indicação foi acatada pelo deputado federal Sarney Filho (PV), que elaborou um Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Zona Franca de São Luís e apresentou durante Audiência Pública realizada na última segunda-feira (1) na Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, Sarney Filho parabenizou Wellington do Curso pela sua atuação no parlamento estadual e reconheceu o empenho do parlamentar em defender as minorias e os maranhenses.

Ao discursar, Wellington lastimou os baixos índices de desenvolvimento do Estado e a realidade dos maranhenses, além de justificar a importância do projeto.

“O Maranhão viveu por muitos anos sob ilusões de desenvolvimento e prosperidade econômica e social. Grandes projetos que nunca vieram a se concretizar. Paralelamente a isso, os índices sociais envergonham o cidadão maranhense que vive à míngua. Boa parte das riquezas produzidas no Estado não consegue mudar a realidade do povo devido à sua má distribuição. São Luís apresenta as características geográficas que melhor habilitariam um ponto do território nacional a constituir uma área de livre comércio. A concretização do Projeto será de grande valia para toda a cadeia produtiva do país, principalmente a nordestina e maranhense, gerando milhares de novos empregos”, afirmou.

Sem comentário para "Indicação de Wellington para criação da Zona Franca de São Luís vira projeto de lei na Câmara Federal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS