Após polêmica com transexual no Liceu, governo diz que orienta escolas a respeitar diversidade

2comentários
Stheffany diz que vai processar o Estado, apesar do esclarecimento oficial
Stheffany diz que vai processar o Estado, apesar do esclarecimento oficial

Em nota divulgada à imprensa na noite desta quarta-feira (24), o Governo do Estado, por meio das secretarias de Educação (Seduc) e de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), manifestou-se a respeito da polêmica gerada pela proibição do uso do banheiro feminino do Liceu Maranhense por uma aluna transexual, episódio ocorrido no último dia 17. Tentando se esquivar da acusação de discriminação, a Seduc esclarece que “orienta os centros de ensino com diretrizes específicas de respeito à diversidade no âmbito da escola”.

No texto rebuscado e nada objetivo, a Seduc, garante que, de sua parte, respeita as diferenças de gênero nas unidades de ensino da rede estadual e que estimula o diálogo com a comunidade escolar, sempre na defesa da dignidade humana, acrescentando que uma equipe técnica iniciou um trabalho na escola, dialogando com estudantes, técnicos e gestão.

Já a SEDIHPOP informa que está finalizando um pacote de medidas que visa a garantia dos direitos humanos da população LGBT, dentre as quais o reconhecimento e garantia dos direitos relativos às pessoas trans.

Segue a nota, na íntegra:

Com relação a questão envolvendo o estudante do Liceu Maranhense, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que orienta os centros de ensino com diretrizes especificas de respeito à diversidade no âmbito da escola. Orienta também para que mantenham diálogo com a comunidade escolar no sentido de que a defesa da dignidade humana esteja presente no ambiente da escola, por meio da promoção e da vivência dos princípios da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperação, da tolerância e da paz.

A Seduc informa ainda que uma equipe técnica iniciou um trabalho na escola, dialogando com estudantes, técnicos e gestão. Reitera que na atual gestão foi instituída na Superintendência de Educação Básica, da Seduc, a Supervisão de Temas Socioeducacionais, com a missão de trabalhar a educação em Direitos Humanos, no âmbito do Sistema Estadual de Educação. 

Também com este intuito a Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) que está finalizando um pacote de medidas que visa a garantia dos direitos humanos da população LGBT, dentre as quais o reconhecimento e garantia dos direitos relativos às pessoas trans.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação (Sec0m)

2 comentários para "Após polêmica com transexual no Liceu, governo diz que orienta escolas a respeitar diversidade"


  1. Richard

    Se a escola da minha filha permitisse que pessoas de sexo oposto compartilhasse o mesmo banheiro processaria a instituição…

  2. carlos sousa

    VCs da tv mentira não tem o que fazer !!!!!! Já não basta vcs seus IDIOTAS , ainda vem mais esse tal de Alex Barbosa do INFERNO pra cá. Hj o jornal do meio dia da TV MENTIRA, foi quase todo direcionado para essa tal Stefanny , enviado pelo satanás !!!!!!!!!! Se, a minha filha encontrasse com esse car no banheiro feminino eu que ia processar o Liceu. Tá já no fantastico esse notícia idiota. Esse Tal de Alex Barbosa até briga de cachorro auqi no Maranhão ele, coloca no fantastico , pra prejudicar a imagem do Governador. SEUS ENVIADOS DO CAPETA !!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS