Adriano Sarney diz que Flávio Dino precisa se desculpar por ter humilhado padre

0comentário
Para Adriano Sarney, Flávio Dino desrespeitou a Igreja Católica, a Pastoral e o padre Roberto
Para Adriano Sarney, Flávio Dino desrespeitou a Igreja Católica, a Pastoral e o padre Roberto

O deputado Adriano Sarney (PV) comentou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (30), o episódio ocorrido na última sexta-feira (26) envolvendo o governador Flávio Dino (PC do B) e o coordenador da Pastoral Operária, Padre Roberto, quando de uma reunião que tratou sobre a situação de Pedrinhas. “Como é que um simples padre pode criticar Deus na terra?”, indagou o parlamentar.

Segundo o deputado, Flávio Dino não é Deus, ele, com letras minúsculas, é humano, e todo ser humano erra, mas a virtude do ser humano é admitir o erro, é pedir perdão. “Flávio Dino precisa se desculpar por ter humilhado, por ter diminuído quem crê no verdadeiro Deus, que é o padre Roberto, da Pastoral Carcerária. Ele o humilhou quando disse que ele recebia mensalinho”, observou.

Adriano Sarney revelou que o padre Roberto recebeu pagamento do governo do Estado até o mês de março pelo trabalho que prestava ao presídio de Pedrinhas e que, hoje, é outro religioso que o substituiu que recebe. “Padre Roberto trabalha há oito anos em Pedrinhas, portanto, conhece Pedrinhas. E o governador, será que ao menos já foi a Pedrinhas, ao menos já passou um dia em Pedrinhas ou sabe da realidade de Pedrinhas. Não sabe!”, comentou.

Para Adriano Sarney, o governador desrespeitou a Igreja Católica, a Pastoral e o padre Roberto, e disse que Flávio Dino se considera “Deus”, mas ele, com letras minúsculas, não é “Deus”, é um simples humano que erra. “Errou e tem que admitir que errou. Tem que admitir e tem que ser humilde. Tem que admitir que, nesses seis meses de governo, não deu tempo ainda. Por que não fala isso? Não é muito melhor do que acusar os outros de ganhar mensalinho?”, argumentou.

Audiência Pública

O deputado subscreveu a nota de solidariedade de autoria da deputada Andrea Murad (PMDB), repudiando e ao mesmo tempo se solidarizando com o padre, e anunciou que vai requerer uma audiência pública, convocando a Igreja Católica, a Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz, a Arquidiocese de São Luís, o governador Flávio Dino e o Luís Antonio Pedrosa, da OAB. “Vamos fazer uma discussão democrática para sabermos quem está falando a verdade e quem está mentindo em toda essa confusão de Pedrinhas. Tomo essa atitude por também sentir e por ter o mesmo sentimento do padre Roberto”, justificou.

Adriano Sarney disse acreditar que Pedrinhas foi muito responsável pelo desgaste do governo Roseana Sarney e por hoje Flávio Dino ser governador, acrescentando que está cansado de ver o governador, junto com a sua tropa virtual, desqualificar o interlocutor para ignorar as críticas que são pertinentes. “O governador, em vez de desqualificar a oposição, em vez de desqualificar quem o critica, deveria dar respostas claras à sociedade e não ficar na internet acusando os outros com palavras de baixo calão, palavras como “mensalinho” para atingir a honra não apenas da oposição, mas também da Igreja Católica”, concluiu.

Fonte: Agência Assembleia

Sem comentário para "Adriano Sarney diz que Flávio Dino precisa se desculpar por ter humilhado padre"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS