Servidores protestam no TJ contra tentativa de Flávio Dino de derrubar reajuste de 21,7%

0comentário

sintsep luta

Atendendo a convocação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep), servidores se mobilizaram, hoje, em frente à sede do Tribunal de Justiça para protestar contra a tentativa do governador Flávio Dino (PCdoB) de derrubar o reajuste de 21,7% concedido à categoria.

O governo comunista tenta anular nos tribunais a reposição salarial concedida por decisão judicial aos servidores de nível médio e fundamental dos poderes Executivo e Judiciário e ao Ministério Público do Maranhão. Com essa intenção, interpôs, via Procuradoria do Estado, agravo regimental no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a derrubada do reajuste, mas não obteve sucesso.

Presidente do Sintsep, Cleinaldo Lopes (primeiro acima, à esquerda), esteve no TJ acompanhado de representantes de outras entidades que representam o funcionalismo público estadual
Presidente do Sintsep, Cleinaldo Lopes (primeiro acima, à esquerda), esteve no TJ acompanhado de representantes de outras entidades que representam o funcionalismo público estadual

Coube ao ministro Celso de Melo arquivar o recurso, ratificando uma decisão tomada por ele próprio em dezembro do ano passado. Na época, o magistrado considerou inconstitucional a lei 8.369/2006, que dispunha sobre a revisão anual dos salários do funcionalismo público estadual e estabelecia reajuste de 30% aos servidores de nível superior e de apenas 8,3% aos de nível médio e fundamental.

Com o protesto de hoje no TJ, os servidores públicos do Estado, sob a orientação do sindicato que os representam, tentam chamar a atenção das autoridades e da sociedade em geral para as investidas do governo Flávio Dino contra as conquistas salariais da categoria.

Sem comentário para "Servidores protestam no TJ contra tentativa de Flávio Dino de derrubar reajuste de 21,7%"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS