Roberto Rocha reage às intrigas palacianas

0comentário

O senador Roberto Rocha (PSB) usou seu perfil no Facebook no último fim de semana para reagir às sucessivas críticas à sua atuação política publicadas em blogs alinhados ao Palácio dos Leões. Ao comentar os ataques que vem sofrendo, ele escreveu o seguinte comentário: “Quando um blog dedica três posts consecutivos a me criticar, sem ao menos me ouvir, não precisa de muita ciência pra saber que interesses estão por trás. Mas se esse é o preço a ter que pagar pela independência, por não ser submisso a pequenas seitas que gravitam em torno do Palácio dos Leões, que assim seja”.

Nas postagens dedicadas ao senador, os detratores não se limitam a tentar desconstruir sua imagem de homem público. Também fazem abordagens negativas ao seu desempenho como empresário, mencionando, inclusive, os atrasos salariais e outras pendências trabalhistas que marcam a rotina da Rádio Capital AM, emissora pertencente à sua família.

O prato cheio do momento é a representação feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo PMDB contra Roberto Rocha, acusando-o de compra de votos, que pode resultar na cassação do seu mandato e na realização de uma nova eleição para o Senado no Maranhão.

Roberto Rocha reagiu aos ataques que vem sofrendo com mensagem no Facebook
Roberto Rocha reagiu aos ataques que vem sofrendo com mensagem no Facebook

Dispostos a enfraquecer o agora desafeto, os algozes passaram a remoer o caso insistentemente, dando como quase certa a perda do cargo. Ainda como parte da estratégia, os porta-vozes do governo passaram a atribuir ao senador predicados nada honrosos, como soberba e ingratidão.

As críticas e acusações têm tudo a ver com a postura independente assumida pelo primeiro senador eleito pela oposição no Maranhão. Em várias questões, ele se recusa a rezar na cartilha que orienta o grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Uma delas refere-se à sucessão municipal em São Luís, assunto que para Rocha ainda está em aberto, embora ele controle cargos importantes na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Demonstrando estar convicto de suas posições e sem dar sinais de recuo, o senador vai peitando todos os que tentam miná-lo. E chega a insinuar que os blogs que o atacam o fazem em troca de dinheiro.

Resta saber se o até agora combativo Roberto Rocha terá fôlego e cacife suficientes para levar o confronto até as últimas consequências.

Sem comentário para "Roberto Rocha reage às intrigas palacianas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS