Exclusivo: plano de parar o CIOPS vaza na SSP e é abortado

3comentários

exclusivoTeleatendentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) tiveram que abortar uma paralisação que fariam, no último sábado, porque a informação vazou para a direção da Supritech, empresa terceirizada que opera o serviço, e para a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os operadores protestariam contra o atraso salarial de quase dois meses e a suspensão do plano de saúde por igual período, drama que persiste sem qualquer previsão de que terá solução.

Prédio do CIOPS, que funciona na Secretaria de Segurança Pública
Prédio do CIOPS, cuja central de teleatendimento funciona na SSP

Já estava tudo acertado para que uma das turmas de teleatendentes do CIOPS cruzasse os braços a partir das 18h do último sábado (29), o que desfalcaria a central de metade do seu contingente e causaria grave prejuízo à população em plano fim de semana.

Para se ter ideia do transtorno, não seria possível acionar viaturas policiais para atender casos de perturbação do sossego público, assaltos, denúncias de tráfico de drogas, agressões, homicídios, entre outras ocorrências.

O plano só não foi adiante porque alguém vazou a informação no dia anterior, revelando, inclusive, o nome do líder do movimento. Coube a uma coordenadora avisar aos insurgentes pelo grupo de Whatsapp do CIOPS que a cúpula da SSP já estava ciente da trama. “Fui comunicada q a turma está se reunindo para para uma paralisação amanhã as 18h (sic). Esta informação já é de conhecimento q quem de direito (sic)”, advertiu.

A gestora reconheceu as dificuldades decorrentes do atraso salarial, mas apelou para que os teleatendentes procurassem resolver o problema pela via do diálogo. “Sei q estamos passando por uma situação muito difícil, contas atrasadas, etc (sic). Mas essa possivel paralisaçao pode ser resolvida conversando (sic). Evitem paralisacao… quem de direito ja sabem ate o nome do lider da paralisacao (sic)”.

Coordenadora revelou, via whatsapp, que plano de parar o CIOPS vazou
Coordenadora revelou, via whatsapp, que plano de parar o CIOPS vazou

Cientes de que haveria retaliação, provavelmente demissões, caso o plano de parar o CIOPS fosse executado, os teleatendentes recuaram.

Como se vê, além de promover o desrespeito aos direitos trabalhistas, o CIOPS é um ambiente onde hoje imperam a desmotivação, a trairagem e a intimidação.

3 comentários para "Exclusivo: plano de parar o CIOPS vaza na SSP e é abortado"


  1. Capitão Colosso

    Caro blogueiro a SSP fez um repasse de quase 500 mil reais para a empresa supritech no dia 31/08/2015 e hj o Sr Alex apos ser cobrado explicações sobre o salario disse que “previsao” seria sexta-feira se ja nao bastassem 30 dias de salarios atrazados a empresa ja com os recursos para pagar os funcionarios ira fazer este pagamento sem pressa. Dinheiro para a grandiosa obra de empliacao da sede da empresa na cohama nao falta. Duvido que o Sr Fernando atraza o salario do Sr Alex pra ele ir mentir para os funcionarios dele e nuito facil pedir calma quando seu salario nao esta atrazado e seus filhos estao passando necessidades.

  2. laranjas

    Uma triste realidade, uma vez que os tele atendentes são peças chave na interação entre sociedade e força policial. Um despropósito os salários estarem atrasados, pois isso afeta a qualidade na prestação de serviços que muito é cobrada por parte dos superiores imediatos. Antes de cobrarem dos funcionários atentem para os diretos destes mesmos funcionários!

  3. laranjas

    Uma triste realidade, uma vez que os tele atendentes são peças chave na interação entre sociedade e força policial. Um despropósito os salários estarem atrasados, pois isso afeta a qualidade na prestação de serviços que muito é cobrada por parte dos superiores imediatos. Antes de cobrarem dos funcionários atentem para os diretos destes mesmos funcionários

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS