“Mentira ou desvio de recursos”?, questiona deputado Wellington sobre Ponte Pai Inácio

3comentários
Wellington rebateu declarações de Othelino Neto sobre ponte Pai Inácio
Wellington rebateu declarações de Othelino Neto sobre ponte Pai Inácio

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) ocupou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (2), para rebater as declarações feitas pelo deputado Othelino Neto (PC do B) em defesa do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), sobre a construção da Ponte Pai Inácio. Ao se pronunciar, o parlamentar enfatizou o motivo que o levou a questionar e solicitar informações quanto à aplicação dos recursos destinados à drenagem – canalização e retificação do canal do Rio Gangan, bem como a construção da Ponte Pai Inácio.

Partindo do princípio de que o acesso à informação é direito de todo cidadão, Wellington destacou que a população de São Luís está à espera da apresentação de documentos que confirmem como os recursos públicos foram gastos, a fim de retirar quaisquer dúvidas sobre a aplicação do dinheiro. Para o deputado, diante da declaração feita pelo prefeito, há quase dois anos, de que iria iniciar a construção da Ponte, o gestor municipal deveria esclarecer se falseou a verdade ou se houve desvio de finalidade da verba.

“Desde a semana passada tenho solicitado informações sobre esta obra. Em momento algum eu disse que o Prefeito de São Luís era improbo. Apenas solicitei informações, o que é um direito. Mais uma vez, trago à Assembleia Legislativa a dúvida quanto a aplicação dos recursos destinados pelo Governo Federal. Primeiro, disseram que a construção da ponte não estava contemplada nos quase 8 milhões destinados à drenagem-canalização e retificação do canal do Rio Gangan; depois, que sequer havia recurso e, agora, nos deparamos com a obra sendo construída. Já que a obra está sendo construída, onde está a transparência e informações referentes ao valor da obra, processo licitatório, empresa contratada, empenho e prazos? Se, inicialmente, não havia recurso, de onde veio, subitamente, tal verba? Se a princípio a construção da obra não estava inclusa, por que que agora está sendo construída? Em qual dessas ‘afirmativas’ o cidadão deve acreditar? Nós somos, sim, a favor da construção da ponte que beneficiará diretamente a população dos bairros Parque Vitória e Turu e, paralelo a isso, somos a favor do respeito que é devido ao cidadão”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado também enfatizou que as solicitações sobre os esclarecimentos representam questionamentos dos ludovicenses que esperam as informações que lhes são de direito.

“Os fatos, infelizmente, convergem para a ideia de que se o prefeito não desviou o recurso quando disse que não existia, ele mentiu ao afirmar que iria realizar a construção da ponte Pai Inácio. Hoje, a única certeza que temos é que no dia 14 de outubro de 2013, o atual gestor de São Luís divulgou o lançamento da construção e, agora, pela segunda vez, no dia 24 de agosto de 2015, divulga tal lançamento. Mais uma vez, ressalto não uma solicitação minha, mas a representatividade dos ludovicenses que estão à espera de uma informação e que não querem acreditar no fato de que a Gestão Municipal desviou a finalidade dos recursos ou mentiu sobre a construção da ponte”, concluiu.

3 comentários para "“Mentira ou desvio de recursos”?, questiona deputado Wellington sobre Ponte Pai Inácio"


  1. Ivanildo

    Wellington tá precisando é caçar o que fazer. O cara ainda insiste nisso, mesmo depois de tudo esclarecido. Quer chamar atenção.

  2. Samara

    Gente, até quando essa história? Que eu saiba a prefeitura já apresentou todos os documentos que comprovam que essa denuncia é falsa.

  3. Izaque Costa

    deputado wellington vai ouvir teu wesley safadao e para de ficar querendo fazer picuinha, rapaz. só pq agora a prefeitura ta mandando ver.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS