Exonerado diretor do Convento das Mercês, cujo filho é sócio e assessor de secretário de Flávio Dino

0comentário
Ato de exoneração do diretor do Convento das Mercês, publicado dia 9 no Diário Oficial
Ato de exoneração do diretor do Convento das Mercês, publicado dia 9 no Diário Oficial

O governador Flávio Dino (PCdoB) exonerou o diretor do Convento das Mercês, Valdênio Nogueira Caminha, nomeado logo nos primeiros dias da atual gestão. O ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 9.

O agora ex-diretor é pai do advogado Marcos Caminha, que não bastasse ser sócio do secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, em um escritório advocatício, é chefe da assessoria especial da pasta por este chefiada.

Valdenio foi demitido na esteira das mudanças promovidas pelo novo secretário de Estado da Cultura, Felipe Camarão, que assumiu o cargo com a missão de organizar e moralizar a pasta.

Mas, enquanto o pai deixa o governo, o filho segue firme na administração comunista, favorecido pelo próprio sócio e aparentemente ungido pelo governador.

Sócio e assessor de Rodrigo Lago, Marcos Caminha seguir firme no governo comunista
Sócio e assessor de Rodrigo Lago, o advogado Marcos Caminha segue firme no governo comunista

A exoneração do diretor do Convento das Mercês coloca, mesmo que indiretamente, a Secretaria de Estado de Transparência e Controle no centro de uma polêmica, que envolve privilégio, desrespeito com a coisa pública e cinismo.

O mais intrigante é que o imbróglio acontece justamente na pasta criada por Flávio Dino para perseguir adversários.

Sem comentário para "Exonerado diretor do Convento das Mercês, cujo filho é sócio e assessor de secretário de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS