Servidores deflagram primeira greve da história do Poder Legislativo do Maranhão

1comentário
Servidores da Alema decidiram por unanimidade fazer a greve geral por tempo indeterminado
Por unanimidade, servidores da Alema decidiram iniciar greve geral por tempo indeterminado dia 19

Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão decidiram, por unanimidade, deflagrar greve geral a partir do próximo dia 19. A paralisação é uma resposta à recusa da Mesa Diretora da Casa em reformar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Será a primeira greve de servidores da história do Poder Legislativo maranhense. Segue comunicado de paralisação emitido pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem):

Hoje foi um dia histórico para os servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). Foi aprovado, por unanimidade, o início da primeira Greve Geral dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado Maranhão para o dia 19 de outubro de 2015. Entre a várias táticas de luta aprovadas uma foi a ocupação, caso necessário, do prédio da Alema pelos servidores liderado pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem).

Tal Greve se justifica, pois a Mesa Diretora da Alema se recusa a cumprir o principal item do acordo publicado no Diário Oficial da Casa do Povo no dia 09 de junho de 2015 que foi a Reforma do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

A DIRETORIA

1 comentário para "Servidores deflagram primeira greve da história do Poder Legislativo do Maranhão"


  1. Naisa Nogueira Sousa

    Deixo aqui o meu apoio a todos os servidores da Alemã.Hora mais que justa de mostrar que esse plano é direito de todos os servidores.Parabéns pela coragem de lutar por seu ideais.Avante companheiros

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS