Transporte fora do eixo

3comentários
Ônibus perdeu eixo traseiro quando trafegava pela Rua das Cajazeiras, no Centro
Ônibus perdeu eixo traseiro quando trafegava pela Rua das Cajazeiras, em pleno no Centro de São Luís

Um ônibus do Consórcio São Cristóvão, pertencente à empresa Solemar, perdeu o eixo traseiro, ontem, quando trafegava pela Rua das Cajazeiras, em pleno Centro, e por pouco não causou um grave acidente. Por sorte, só o motorista e o cobrador estavam no coletivo quando a peça sacou, deixando o veículo sem as rodas posteriores.

O episódio é mais um a comprovar o descaso das empresas que detêm as concessões das linhas e da Prefeitura de São Luís com o transporte público. É importante ressaltar também que todos os dias os usuários do serviço são obrigados a engolir a promessa não cumprida de renovação da frota, feita no calor de uma greve de rodoviários, em junho do ano passado.

Conforme noticiou ontem, em primeira mão, o jornal O Estado do Maranhão, o projeto de lei com as normas para a licitação das linhas de ônibus que servem a centenas de bairros da capital já foi remetido à Câmara Municipal, após ter sido reformulado. A mensagem deverá ser apreciada pelos vereadores nas próximas semanas e, em seguida, deverá ser votada.

Um sopro de esperança em meio ao descaso histórico que impera no sistema de transporte público da cidade.

3 comentários para "Transporte fora do eixo"


  1. Wallace

    É por essas e por outras que apoio quando Edivaldo defende a licitação desses transportes públicos de São Luís. Está mais do que na hora!

  2. Felipe

    Ai Fábio Câmara ainda quer impedir o processo de licitação do Transporte Público que Edivaldo propôs, me diz se tem cabimento?!

  3. Leonora

    Essas empresas de ônibus não se preocupam com os passageiros, somente com lucro e mais lucro… A prefeitura comprou vário ônibus novos para essas empresas outro dia, mas as empresas precarizam tanto o serviço, que continuam a colocar os velhos para rodar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS