MP pede retomada do programa “Leite na Escola” na rede municipal de ensino de São Luís

2comentários

Leite era distribuído aos estudantes para complementar a alimentação

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e a preimeira-dama, Camila Hoalnda, entre crianças beneficiadas pelo "Leite na Escola" na época em que o programa ainda funcionava
O prefeito Edivaldo, o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, e a primeira-dama, Camila Holanda, entre estudantes na época em que o programa ainda funcionava

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Fundamentais, encaminhou, em 18 de novembro, Recomendação ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, solicitando a regularização imediata da distribuição de leite aos alunos da rede municipal, prevista no Programa “Leite na Escola”.

Na Recomendação, a promotora de justiça Márcia Lima Buhaten requer, ainda, a inclusão do programa nas ações prioritárias no Plano Municipal de Segurança Alimentar.

Programa

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), o programa objetiva beneficiar alunos da rede municipal de ensino, distribuindo leite em complemento à alimentação servida nas escolas municipais, creches e escolas comunitárias conveniadas.

O MPMA apurou que, apesar dos R$ 24.012.754,00 previstos pela Lei Orçamentária de São Luís de 2015 para a secretaria, a distribuição de leite está paralisada.

“Compete ao gestor municipal cumprir e fazer cumprir os programas e ações governamentais definidas no Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”, adverte a representante do MPMA, na Recomendação.

O prefeito tem 10 dias para informar sobre o cumprimento (ou não) das medidas requeridas. Em caso de não adoção, Edivaldo Holanda Júnior deve, ainda, apresentar os motivos para isso e divulgá-los imediatamente.

Fonte: Ministério Público do Maranhão

2 comentários para "MP pede retomada do programa “Leite na Escola” na rede municipal de ensino de São Luís"


  1. Elias

    Pode até não está saindo o leite, mas a merenda dos meninos foi incrementada dias desses até com frutas, verduras e açaí, isso o blog não divulga.

  2. Maria

    Com certeza o prefeito vai resolver esse problema e o leite vai voltar a ser distribuido aos alunos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS