Deputado Zé Inácio participa de entrega de unidades odontológicas

1comentário
Deputado Zé Inácio entrega chave de Unidade Odontológica Móvel ao prefeito de Peri-Mirim, João Felipe
Deputado Zé Inácio entrega chave de Unidade Odontológica Móvel ao prefeito de Peri-Mirim, João Felipe

O deputado Zé Inácio ( PT ) participou, na manhã da última terça-feira( 29), no Palácio dos Leões, da entrega de 11 Unidades Odontológicas Móveis do Programa Brasil Sorridente, doadas pelo Governo Federal a prefeituras maranhenses para atendimento da população. A cerimônia contou com a presença do Governador Flávio Dino.

Zé Inácio foi a autoridade escolhida para entregar a chave da unidade odontológica para o prefeito de Peri-Mirim, João Felipe. “Essas unidades contribuirão de forma significativa para o resgate da autoestima da população, que pouco tem acesso à saúde bucal. A parceria do Governo do Estado com o Governo Federal é mais uma vez acertada”, destacou o parlamentar.

O Programa Brasil Sorridente, criado pelo Ministério da Saúde com vistas a facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como finalidade contribuir com a saúde bucal em regiões de difícil acesso.

Cada unidade conta com um consultório odontológico completo, que oferece a mesma capacidade de atendimento de um consultório odontológico tradicional, contendo cadeira odontológica, raios-x, autoclave para esterilização do material, além de equipamentos dentários para uso dos profissionais. Cada uma delas pode realizar cerca de 350 atendimentos por mês.

Nesta segunda etapa, os municípios contemplados foram Alcântara, Arame, Brejo, Icatu, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, Marajá do Sena, Monção, Peri-Mirim, Presidente Sarney e Santana do Maranhão.

1 comentário para "Deputado Zé Inácio participa de entrega de unidades odontológicas"


  1. Maria

    “Quanta generosidade” do nobre deputado e quanto proselitismo também ao se promover

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS