Pesquisa fajuta revela intenção comunista de tomar poder na marra em Paço do Lumiar

1comentário

manipulaçãoUma pesquisa pré-eleitoral com resultado visivelmente manipulado revelou o quanto a facção comunista que atualmente comanda o Maranhão está disposta a tomar o poder em Paço do Lumiar, sexto maior município do estado, com quase 116 mil habitantes. Realizado pela Data M, instituto patrocinado pelo grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) e badalado pela mídia que lhe beija a mão, a sondagem atribui intenção de votos ínfima ao prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), enquanto posiciona na dianteira o ex-deputado federal, ex-PT, ex-Solidariedade e agora neocomunista Domingos Dutra, persona non grata para a imensa maioria dos luminenses.

Não menos improvável é a avaliação generosa creditada pelo Data M ao ex-prefeito Gilberto Aroso (PRB), outro que não deixou saudade à população local. Preso recentemente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, após ter sido condenado por fraude em licitações na época em que administrou a cidade cujo mando pretende reconquistar, Aroso nem sabe se poderá concorrer, tamanha a gravidade do crime que cometeu e o imbróglio jurídico em que está envolvido.

Evidentemente, os números divulgados não condizem com a atual realidade política e administrativa de Paço do Lumiar. Como admitir que o prefeito Josemar Sobreiro tem apenas 6,9% na pesquisa estimulada, mesmo com os salários do funcionalismo público municipal rigorosamente em dias, metade do 13° salário creditado, as finanças da gestão em ordem e uma série de obras físicas entregues ou em andamento, como escolas e unidades de saúde?

Trabalho a mostrar

Quem apostar no índice de rejeição acima de 60% tendenciosamente atribuído ao chefe do Executivo fatalmente perderá. Com trabalho relevante a mostrar, Josemar, além de reorganizar as contas municipais, graças a uma gestão austera dos recursos, levou Paço do Lumiar a dar um salto de qualidade na educação e na saúde, com construções e reformas de escolas e de postos de saúde e demais unidades de atendimento à população. Para se ter ideia do ganho, desde que assumiu o mandato, o prefeito construiu 10 unidades básicas de saúde (UBS), dobrando a oferta aos luminenses.

Na área de infraestrutura, que parece ser o seu calcanhar de Aquiles, Josemar só não fez mais por falta de apoio do Governo do Estado. Ainda assim, executou obras viárias relevantes, como a Estrada do Sítio Grande e a recuperação asfáltica da Avenida 13 do Maiobão, uma das mais importantes do conjunto e de todo o município, além de diversas operações tapa-buracos. Também sorteou centenas de unidades habitacionais, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e entregou títulos de propriedade a milhares de famílias que antes não dispunham de qualquer respaldo jurídico que lhes garantisse a posse definitiva das áreas que ocupam há décadas.

Trapaça

Colocar Dutra como líder de qualquer pesquisa de intenções de voto junto ao povo de Paço do Lumiar é cometer estelionato eleitoral. Conhecido historicamente pelo desprezo que sempre nutriu em relação ao município, onde tem casa, mas nunca fez morada, o ex-parlamentar pode até mudar a coloração partidária, como o vermelho que veste agora, mas nunca passará de mero oportunista, sem qualquer serviço prestado à cidade e ao seu povo.

Da mesma forma, trapaceia quem aponta Gilberto Aroso como um dos favoritos a vencer o pleito majoritário, em 2 de outubro. Se o desgaste causado pelos ilícitos cometidos quando foi prefeito reduzem drasticamente suas chances, a recente prisão e o risco de ficar inelegível por atos de corrupção praticamente sepultam seu projeto de ser prefeito de novo.

A farsa comunista em Paço do Lumiar foi desmontada. Sem consistência e sem amparo na realidade, a pesquisa Data M é tão desqualificada e desprovida de critérios quanto quem a realizou e quem a divulga com interesses meramente eleitoreiros.

1 comentário para "Pesquisa fajuta revela intenção comunista de tomar poder na marra em Paço do Lumiar"


  1. Henrique

    Você com certeza, assim como outros, está na folha de pagamento do prefeito Josemar

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS