Universidade Ceuma firma convenio de cooperação acadêmica, científica e cultural com a Universidade de Coimbra

0comentário
Reitor Saulo Martins, diretor da instituição portuguesa Raimundo Neto e o fundador do Grupo Ceuma, Mauro Fecury
Reitor Saulo Martins, diretor da instituição portuguesa, Raimundo Neto, e o fundador do Grupo Ceuma, Mauro Fecury

A Universidade Ceuma firmou acordo de cooperação acadêmica, científica e cultural com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, de Portugal. A cooperação, formalizada para a área de Direito das duas instituições. O convênio foi firmado na última sexta-feira com a presença do diretor da instituição portuguesa Raimundo Neto, o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, e o fundador do Grupo Ceuma, Mauro Fecury.

O acordo de cooperação acadêmica entre as duas instituições prevê o intercâmbio de estudantes, professores e membros do quadro técnico de nível superior; participação em seminários e encontros acadêmicos; elaboração de atividades conjuntas de pesquisa, intercâmbio cultural e cursos internacionais.

A oficialização do acordo teve grande participação de Mauro Fecury, que foi agraciado com a medalha alusiva pelos 100 anos da Faculdade de Direito de Coimbra. “Todo mundo sabe que o Ceuma foi inspirado na Universidade de Coimbra, mas depois que tive a honra de conhecer a Universidade de Lisboa, com seus prédios modernos e bonitos, vou ter que avisar nosso arquiteto que o próximo campus que construirmos vamos copiar Coimbra”, disse.

Segundo o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, este acordo é muito importante para as duas instituições. “Esse tipo de encontro é muito importante, porque além que viés técnico permite o relacionamento entre os professores, que torna a execução dos projetos em comum mais fácil”, disse.
De acordo com Raimundo Neto, a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra está de portas abertas para alunos e professos da Universidade Ceuma. “Agora, podemos receber alunos e professores da Universidade Ceuma, que nos enche de orgulho e felicidade, pois acreditamos que as duas instituições tem muito o que ganhar com o acordo”, afirmou.

A Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra é uma referência no panorama do ensino superior e da investigação em Portugal, pela qualidade reconhecida do ensino ministrado nas suas oito Faculdades e pelos avanços que tem permitido à investigação pura e aplicada, em várias áreas do conhecimento, em Portugal e no mundo.

Oferece um conjunto abrangente de cursos de licenciatura, pós-graduação, mestrado, doutoramento e formação específica ao longo da vida, procurando assegurar um ensino adaptado às exigências do mercado de trabalho, onde a investigação científica ocupa um papel central.

A Universidade de Coimbra, durante quase quatro séculos, formou cientistas, esportistas, diplomatas, escritores, humanistas, juristas, músicos e políticos de renome, como os escritores Eça de Queirós, António Nobre, Luís Vaz de Camões e Almeida Garrett; os humanistas André de Resende, Jerónimo Osório, Diogo de Teive, António Ferreira e Eduardo Lourenço; e os juristas Pinto Monteiro; Vital Moreira e José Gomes Canotilho.

Sem comentário para "Universidade Ceuma firma convenio de cooperação acadêmica, científica e cultural com a Universidade de Coimbra"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS