Câmara em Pauta

2comentários

Mudança de tráfego

Pedro Lucar propôs audiência pública para discutir alteração de tráfego nas avenidas dos Holandeses e Litorânea

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou por unanimidade o requerimento do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), sobre uma audiência pública, no dia 16 de março, no plenário Simão Estácio da Silveira, para discutir as mudanças implantadas pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), no tráfego de veículos das avenidas dos Holandeses e Litorânea, em São Luís. Para conhecer o projeto, Pedro Lucas fez uma visita ao presidente da MOB, José Artur Cabral Marques, para colher mais informações sobre a proposta que visa transformar as duas vias em mão única. O vereador diz que a proposta do sistema binário é interessante, mas afirma que ela precisa ser debatida em audiência pública com os órgãos da prefeitura e do governo, pois a população tem demostrado interesse em conhecer as mudanças propostas.

Mudança de tráfego II

Um dos pontos que será abordado será em torno tornar a Avenida Litorânea em um sentido único. O tráfego na mesma direção será da avenida São Carlos, no Olho d’Água, até a ponte do Rio Calhau e somente quando tudo estiver pronto para fazer o que chamam de binário, que vai subindo pela Holandeses e voltando pela Litorânea. As informações preliminares, garante que o trecho só vai funcionar desta forma quando tudo estiver finalizado e com o BRT funcionando. Segundo o vereador Pedro Lucas, várias vias que hoje ligam a Holandeses com a Litorânea vão ser requalificadas e alargadas. E outras que não são de ligação, se tornarão. “Só pode fazer esse sistema se tiver as vias de ligação”, disse, em discurso em plenário ao detalhar e explicar as melhorias do tráfego na região com as mudanças.

Mudança de tráfego III

Para a audiência serão convidados representantes da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT); Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação SEMURH, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), bem como os vereadores e prefeito dos municípios de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar a comunidade em geral; Dirigentes lojistas de São Luís.
Texto: Dalvana Mmendes

Batalhão da PM na área Itaqui Bacanga

Penha parabenizou a corporação pelo comprometimento com São Luís

O vereador de São Luís Raimundo Penha (PDT) esteve na tarde desta terça (14) visitando, na companhia do Tenente Coronel Edvaldo, Comandante do Primeiro Batalhão, as instalações onde funcionará a Unidade Operacional do Primeiro Batalhão da PM, na área Itaqui Bacanga, que além de atender a essa região irá cobrir as ocorrências de parte da zona rural. Atualmente, os chamados são feitos pelo 190 e a unidade que atende a área é o Primeiro Batalhão da PM em Outeiro da Cruz e, com a criação dessa nova unidade, policiais e viaturas ficarão mais próximos da população, já que não vão ter que se deslocar de um bairro para outro. “Parabéns à corporação pelo comprometimento com São Luís e a Vale do Rio Doce por ter cedido esse imóvel.” disse Raimundo Penha.

UPA no João de Deus

Segundo Fátima, a unidade de saúde beneficiará o João de Deus e mais de quarenta bairros vizinhos

A vereadora Fátima Araújo protocolou junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal, uma indicação ao Governo do Estado, solicitando que sejam realizados estudos técnicos com o objetivo de construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro João de Deus. Segundo a vereadora, a unidade de saúde irá beneficiar mais de quarenta bairros vizinhos ao João de Deus. “A UPA irá trazer facilidade de atendimento para os moradores que precisam se deslocar quilômetros para receber cuidados médicos quando estão enfermos”, disse Fátima.
Durante a sessão legislativa, a Mesa Diretora encaminhou a solicitação ao Governo do Estado, que fará a análise do pedido. Fátima Araújo usa o mandato de vereadora para buscar melhores condições de vida aos moradores de bairros carentes de São Luís.

2 comentários para "Câmara em Pauta"


  1. Sara

    O vereador está certo, um projeto tão bom quanto esse tem que ser conhecido pela população, tenho certezas que as secretarias não se recusarão em participar dessa audiência pública.

  2. Everton

    Acredito nesse modelo. Para mim vai deixar o transito melhor

deixe seu comentário