Vereador Marcial Lima lamenta morte de jornalista da TV Mirante e cobra batalhão da PM no Cohatrac

0comentário

Do Blog de Eduardo Ericeira

Marcial Lima fez seu primeiro discurso na tribuna da Câmara

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PEN), que é radialista e jornalista, lamentou a morte do jornalista Jean Teles, vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Lamentamos a morte do jornalista Jean Teles. Trabalhei com o Jean, um grande profissional, das vezes que ele esteve aqui na capital maranhense na TV Mirante, o papo era sempre o jornalismo desenvolvido no interior do Estado. Sempre muito interessado em temas atuais, nossos sentimentos, que Deus continue iluminando os seus familiares. A imprensa maranhense está de luto”, disse Marcial Lima, que ainda pediu um minuto de silêncio na Câmara Municipal em sinal de respeito pela morte do amigo jornalista.

Marcial Lima ressaltou que Jean Teles era uma pessoa muito bem vista no meio jornalístico, tanto pelos amigos comunicadores, jornalistas e radialistas, quanto pela comunidade, sempre teve um ótimo relacionamento com todos.

Segurança

Na segunda parte do discurso, o vereador alertou que é necessário trabalhar a favor de mais segurança na capital São Luís, citou por exemplo, o caso da região da Cohab-Cohatrac.

“Somos a favor da instalação de um Batalhão da Polícia Militar naquela área (Cohatrac-Cohab), o reforço da PM nessa região iria beneficiar os dois bairros, que têm uma extensão territorial grande e onde moram milhares de pessoas, mais também bairros adjacentes e ajudar inclusive os vizinhos municípios da Região Metropolitana. Sabemos que a segurança pública é de responsabilidade do governo do estado, mais a discussão precisa ocorrer nas demais instâncias, no Legislativo Municipal, a própria população, segurança é um dever de todos e precisamos avançar nessa área em toda a São Luís, esquecendo paixões políticas, lado ou cor partidária, precisamos trabalhar pela segurança de São Luís, é um clamor de todos”, afirmou Marcial Lima.

Ainda na área da segurança, o vereador citou o papel da guarda municipal. “Aqui faço um apelo para que nesta legislatura possamos discutir o papel da guarda municipal de São Luís, se cobra muito da polícia militar, se cobra muito da polícia civil, e a guarda municipal? Qual o papel da Guarda Municipal de São Luís? É apenas cuidar de prédios públicos? Ou então pode fazer que nem a Guarda Metropolitana de Belo Horizonte que vai as praças, vai aos bairros, vai as comunidades. No Espírito Santo da mesma forma. Agora na greve dos policiais militares daquele estado, percebemos uma participação efetiva da guarda municipal de Vitória, que assim como São Luís também é uma ilha. Precisamos fazer com que a Guarda Municipal de São Luís participe ativamente da segurança na cidade. E o tema segurança será muito discutido aqui na Câmara Municipal, porque é um clamor da população ludovicense”, finalizou o vereador Marcial Lima.

Sem comentário para "Vereador Marcial Lima lamenta morte de jornalista da TV Mirante e cobra batalhão da PM no Cohatrac"


deixe seu comentário