Vereador Ricardo Diniz defende castração química para estupradores

0comentário
Ricardo Diniz diz que mulheres vítimas de violência sexual precisam sair do silêncio

Os recentes casos de violência sexual envolvendo estupros trazem à tona discussões sobre o endurecimento das penas aos condenados por crimes sexuais. O vereador Ricardo Diniz (PCdoB) em discurso na sessão desta segunda-feira(27), reagiu contra esse crime que horroriza a população e provoca graves danos físicos e psicológicos às vítimas.

Ricardo Diniz lembrou do caso que ocorreu semana passada em Paço do Lumiar, em que um homem estuprou três mulheres da mesma família e reforçou sua preocupação com as estatísticas, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), por ano mais 500 mil mulheres são vítimas de estupro no Brasil, dessas somente 50 mil denunciam o crime.

Muitas mulheres deixam de denunciar muitas vezes o agressor por vergonha. “Os casos de violência contra a mulher precisam sair desse silêncio e atitudes precisam ser tomadas para punir com mais rigor esses criminosos “, enfatizou o vereador.

Ricardo Diniz pediu uma reflexão dos vereadores e de toda a sociedade sobre a necessidade de penas maiores e mais eficazes para condenados por estupro.

O vereador sugeriu até uma opção de pena para estupradores que ganha fôlego em meio à sociedade: a castração química, método que reduz a libido do homem, diminuindo o desejo sexual “estamos levantando uma discussão que é o nosso papel como representante do povo, o que não dá é pra gente se calar diante da violência sexual, a sociedade clama por medidas mais
severas, como não temos a pena de morte a sociedade entende que a castração química pode ser uma das medidas a serem aplicadas”, concluiu Ricardo Diniz.

Sem comentário para "Vereador Ricardo Diniz defende castração química para estupradores"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS