Criadores confirmam Expoema para setembro, em Santa Inês, com ou sem apoio de Flávio Dino

0comentário

A  Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) confirmou a uma fonte deste blog que a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) será realizada em setembro, em Santa Inês, depois de dois anos fora do calendário. A Expoema havia sido inviabilizada pela decisão do Governo do Estado de destinar o Parque Independência, onde o evento era tradicionalmente realizado, há quase 60 anos, à construção de um empreendimento habitacional.

A Expoema 2017 ocorrerá de 2 e 9 de setembro e deverá mobilizar todo o setor da agropecuária do Maranhão. Com a vantagem de ser realizada em uma região próspera, com forte vocação para os negócios do campo. A expectativa do setor é a melhor possível. Para confirmar as previsões, os organizadores estão preparando uma vasta programação de leilões, concursos, exposições de animais, vaquejada, provas de  tambor e baliza, dias de campo, além de palestras e mini-cursos.

Disposto a recuperar a credibilidade perdida junto aos criadores, após expulsá-los do Parque Independência e praticamente decretar o fim da Expoema, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a volta do evento, com total apoio do Estado. Ciente da força do agronegócio e preocupado com o estrago produzido por sua decisão de assinar contrato para construção de mais de 2 mil unidades habitacionais na área com a construtora Amorim Coutinho, cujo dono é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, seu forte aliado, e acabar com uma tradição de cinco décadas, o comunista recuou e agora anuncia que fará a maior exposição agropecuária da história do Maranhão.

Com seu recuo, anunciado com estardalhaço no último domingo, nas redes sociais, bem ao seu estilo, o comunista tenta limpar a barra com fazendeiros, donos de frigoríficos, empresários do ramo de entretenimento e todo o resto da cadeia produtiva mobilizada a cada Expoema.

Truculento, mas hábil, quando preciso, Flávio Dino sabe que cometeu um grave equívoco ao tomar uma medida que prejudicou um dos setores mais fortes da economia, que, ao se ver abandonado, se uniu e decidiu realizar o exposição, com ou sem o apoio do Palácio dos Leões.

Sem comentário para "Criadores confirmam Expoema para setembro, em Santa Inês, com ou sem apoio de Flávio Dino"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS