Estudante morre picado por cobra na zona rural de São Luís

0comentário
Cobra que picou mortalmente o estudante, em Pedrinhas, seria da espécie cascavel

O estudante Vítor Manuel dos Santos Viana, de 14 anos, morreu vítima de picada de cobra na zona rural de São Luís. O caso aconteceu no dia 12 deste mês, mas só agora chegou ao conhecimento do blog, por meio de uma fonte próxima, já que as autoridades de saúde não divulgaram o óbito.

Vitor Manuel era aluno do 6º ano do ensino fundamental da Unidade de Ensino Básico José Gonçalves do Amaral Raposo, em Pedrinhas. Segundo relatado ao blog, o adolescente estudava no turno da manhã e, à tarde, costumava se embrenhar nas matas da localidade onde mora para caçar, na companhia de outros garotos da vizinhança.

Em uma dessas caçadas, acabou sendo picado por um animal ofídio peçonhento e imediatamente começou a passar mal. Os primeiros sintomas foram perda de visão e desmaio. Vendo o estado crítico de Vítor, os companheiros de caçada deram o alarme na comunidade e avisaram à família do adolescente, que o levou imediatamente a um posto de saúde.

Sem recursos para atender caso tão inusitado – provavelmente, não havia soro antiofídico -, os profissionais não prestaram atendimento adequado e o estudante acabou morrendo, para desespero dos pais e demais familiares. Informações não confirmadas oficialmente dão conta de que a cobra que atacou o estudante mortalmente é da espécie cascavel, cuja picada causa sintomas como sensação de formigamento, dificuldade em abrir os olhos, com aspecto sonolento, visão turva ou dupla, dor muscular generalizada e urina avermelhada.

Na escola onde ele estudava, o clima foi de profunda comoção. Consternada, a direção da UEB José Gonçalves do Amaral Raposo liberou os alunos tão logo foi informada da morte do aluno, em sinal de luto.

Sem comentário para "Estudante morre picado por cobra na zona rural de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS