Wellington alerta para possível greve de professores e cobra ações urgentes da Prefeitura

2comentários
Wellington está preocupado com prejuízo ao calendário de aulas em caso de nova greve de professores

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP), utilizou a tribuna para fazer um alerta quanto à situação dos professores no município de São Luís. Trata-se da possibilidade de paralisação das atividades por parte dos professores, que será analisada em assembleia no próximo sábado, 27.

Sobre a situação, o deputado Wellington cobrou um posicionamento em caráter de urgência por parte da Prefeitura, já que se houver greve, o calendário de atividades da rede pública será ainda mais prejudicado.

“Desenvolvemos o projeto ‘De olho nas escolas’ e temos acompanhado a situação das escolas públicas do Maranhão. Sabemos que são muitos os problemas que nossos professores enfrentam. Caso os docentes municipais aprovem a paralisação das atividades, o calendário da rede pública deverá ser ainda mais prejudicado, já que muitas escolas não iniciaram o calendário de aulas previsto para 2017. A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação precisa agir. Caso contrário, quem sofrerá as consequências negativas disso é a população”, pontuou Wellington.

De acordo com o Sindicato dos Professores do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), a categoria clama por atenção e respeito do Poder Público.

“Os trabalhadores decidirão, de forma soberana no próximo sábado, o destino da categoria. Nós, professores, merecemos respeito”, disse a presidente do Sindeducação, Elisabeth Castelo Branco.

Entre as reivindicações dos professores, há o reajuste salarial de 7,64% nos vencimentos, além de melhorias na infraestrutura das escolas e condições para funcionamento, como salas de aula iluminadas, ventiladas e com materiais básicos como pincéis e cadernetas.

2 comentários para "Wellington alerta para possível greve de professores e cobra ações urgentes da Prefeitura"


  1. Josy

    Isso é um absurdo, esses professores entram em greve em cada a dois meses.É muito fácil receber em dia para ta paralizando quando bem entende, e os alunos são os mais prejudicados.

  2. Marcos

    Nao vai ter greve nenhuma. esse Wellington quer é chamar atencao mais uma vez.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS