Deputado Wellington repudia aumento do ICMS e de energia durante audiência pública

0comentário
Wellington não concordou com o aumento de energia por prejudicar a população e mostrou coerência em seu posicionamento

O aumento de energia elétrica no Maranhão foi tema de debate em audiência pública na tarde da última quarta-feira (28), no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão. A conta de energia elétrica ficará muito mais cara no mês de agosto, caso o reajuste de 21% da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel) seja aprovado.

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) foi o autor do requerimento que solicitou a audiência pública e contou com os deputados Fábio Braga (SD) – que presidiu a mesa -, Eduardo Braide (PMN), Bira do Pindaré (PSB) e Adriano Sarney (PV); além dos vereadores Francisco Chaguinhas (PP) e Estevão Aragão (PSB). Ainda participaram os representantes da Aneel, Cemar, Procon, Defensoria Pública, Sindicato dos Urbanitários e sociedade civil.

O vereador Francisco Chaguinhas (PP), representando a Câmara Municipal de Vereadores de São Luís, repudiou a atitude da Aneel em querer aumentar a tarifa de energia. “A Aneel e Cemar tem que entender que, se houver esse aumento na energia, haverá consequentemente um aumento de inadimplência, por não terem condições de pagar. É preciso levar em conta que um aumento de 21% na conta de energia de um pobre trabalhador é muito!”, afirmou Chaguinhas.

Coerência

Não concordando com essa atitude de aumentar a energia elétrica do Maranhão, por prejudicar toda a população, o deputado Wellington mostrou ter coerência com seus posicionamentos.

“Fomos contra o aumento do ICMS por parte do Governo e somos contra esse novo aumento nas contas de energia. Caso haja esse novo aumento, o Maranhão terá uma das maiores tarifas de energia elétrica do país. O maranhense já sofre com o desemprego e com a crise financeira. Talvez, para o Governador, esse aumento não faça tanta diferença, mas para o pai de família, para a mãe desempregada certamente fará. Enquanto representante do Legislativo, o meu voto é contrário a esse aumento. É preciso ter responsabilidade sob a perspectiva econômica sim, mas não podemos esquecer o aspecto social. Aumentar as contas de energia elétrica novamente é penalizar, mais uma vez, o maranhense”, disse Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington repudia aumento do ICMS e de energia durante audiência pública"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS