Marcial Lima alerta que poluição por esgoto no Maracanã pode prejudicar Festa da Juçara

3comentários

Marcial Lima alertou para transtornos causados pela poluição ambiental no Maracanã

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PEN) denunciou a poluição ambiental no Maracanã. Segundo ele, a degradação atinge uma área de preservação permanente, que vem sofrendo com o lançamento de esgoto proveniente da rede de saneamento de condomínios residenciais, alguns financiados com recursos do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em seu discurso, Marcial Lima conclamou os colegas de parlamento a fazer uma grande discussão sobre o problema, com participação, também, do Ministério Público. , por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, das secretarias ligadas aos assunto.

Exibindo fotografias do local, Marcial lembrou que a poluição pode causar transtorno mais grave ainda ao Maracanã, uma vez que se aproxima a Festa da Juçara, que acontece tradicionalmente em outubro. Organizadores do evento temem que a contaminação da área por dejetos afugente o público que costuma comparecer ao parque onde ocorre a festividade.

Reunião

Esgoto in natura é lançado em córrego porque estações de tratamento de condomínios não funcionam adequadamente

Marcial tomou conhecimento do problema em recente reunião com a comunidade do Maracanã. Ele observa que as pessoas que moram nos condomínios não são culpadas pelo despejo dos detritos na região. O vereador alerta que os dejetos são lançados in natura porque as estações de tratamento de esgoto não funcionam. “Como as estações de tratamento não foram bem construídas, o esgoto é lançado nos córregos e nos riachos da área de preservação do Maracanã”, afirma.

Além de chamar a atenção das autoridades para a poluição ambiental, Marcial Lima aproveitou seu pronunciamento para cobrar do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís apoio necessário à Festa da Juçara. Ele sugere que o parque onde acontece a festa, pela estrutura que dispõe, seja utilizado o ano inteiro para diversas atividades e lembra que uma lei municipal inclui o evento no calendário festivo da capital.

“A festa deve ter incentivo financeiro da prefeitura e do governo porque a entidade que a promove é reconhecida, inclusive pela Câmara Municipal”, assinala.

3 comentários para "Marcial Lima alerta que poluição por esgoto no Maracanã pode prejudicar Festa da Juçara"


  1. Thiago

    Uma situação complicada! Que será revertida com certeza pelo poder executivo.

  2. Thalia

    E só juntar a população e fazer uma limpeza

  3. Heleno

    Construcoes que nao respeitam nada. Absurdo

deixe seu comentário