AJE-MA adere a programa de protagonismo e capacitação jovem

0comentário
Associados da AJE-MA reunidos com o diretor da Quíron, Dyego Fernandes

A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) aderiu recentemente ao Projeto de Desenvolvimento de Educação Protagonista, realizado pela Quíron, organização educacional de ensino complementar e participativo, cujo objetivo é capacitar pessoas em aspectos como empreendedorismo, inovação e transformação social.

Com o projeto, associados da AJE-MA poderão se tornar “padrinhos” de estudantes de 12 a 18 anos, do Centro de Ensino YBacanga ― escola da rede estadual de ensino localizada no bairro do Anjo da Guarda ―, financiando o curso “Despertando Potenciais”, com ênfase em oportunizar aos jovens escolhidos conhecimentos e ferramentas de protagonismo social.

“Uma das políticas da AJE-MA é justamente fomentar o empreendedorismo, a inovação e a transformação social em adolescentes e jovens, e hoje vemos que nossos associados abraçaram essa causa e queremfinanciá-la”, comenta o presidente da entidade, Jurandy Theophilo. A formação é intensiva e será realizada de 11 a 22 de setembro de 2017. A meta é conseguir padrinhos para 30 jovens. Caso alcançado esse alvo, a própria Quíron irá custear mais cinco bolsas integrais para alunos da mesma escola.

“O objetivo é dar essa oportunidade para que esses jovens possam ter essa educação diferenciada, para que eles possam receber esses conhecimentos, ferramentas, fazer acontecer, para irem em busca daquilo que eles querem na vida”, explica o diretor da Quíron, Dyego Fernandes. Os discentes participantes serão escolhidos após workshop realizado na escola, ainda durante este mês de agosto.

Entre os temas abordados, estão pontos como empreendedorismo, autocoaching, design thinking, estratégia do oceano azul (propostas de inovação dentro dos negócios, explorando necessidades não atendidas), cidadania e liderança. Como contrapartida, os padrinhos irão receber relatórios do desempenho dos seus afilhados, assim como cópias dos testes realizados por eles durante o programa. Os associados também participarão como mentores dos jovens em seus projetos finais, trabalhos que terão propostas de soluções para determinadas problemáticas sociais.

Sem comentário para "AJE-MA adere a programa de protagonismo e capacitação jovem"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS