Vereador Marlon Botão destaca legado do padre Nairton na Zona Rural de São Luís

0comentário
Vereador Marlon Botão com o padre Nairton e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão durante celebração

O vereador Marlon Botão (PSB) destacou, nesta semana, o trabalho do padre Nairton de Sousa na Zona Rural de São Luís. O religioso, que por anos esteve à frente da paróquia São José dos Migrantes, do bairro Vila Itamar, está de saída para assumir uma nova missão no Ceará, seu estado de origem.
.
Para o parlamentar, o trabalho do padre Nairton foi fundamental para o fortalecimento da igreja e das comunidades da Zona Rural 2.
.
“Eu conheci o padre Nairton numa dessas visitas que faço diariamente às comunidades de São Luís, em especial às da Zona Rural e da área Itaqui-Bacanga, duas regiões em que o nosso mandato está muito presente. E, desde cedo, nós tivemos uma conexão muito positiva – talvez pela minha formação católica, que sempre foi muito forte”, disse.
.
“Eu já fui coroinha, e houve um tempo, antes de descobrir a minha vocação política, em que pensei em seguir na missão religiosa. Mas, além da religião, da espiritualidade, o que também nos aproximou foi o amor à Zona Rural, o desejo de melhorar a vida daquelas comunidades e daquelas famílias. E, desde então, é o que temos feito, cada um à sua maneira”.
.
Marlon Botão lembrou dos benefícios que a parceria com o padre Nairton levou para as comunidades da Zona Rural.
.
“O padre Nairton, assim como eu, sempre foi um inquieto, sempre quis fazer mais pelo povo da Zona Rural. Então, além do trabalho espiritual, nós também trabalhamos juntos para transformar a igreja da Vila Itamar em referência para toda a Zona Rural, ampliando as obras da paróquia, os projetos sociais, os festejos de santos”, disse.

Marlon Botão recebe sacramento da eucaristia durante missa em paroquia de São Luís

“E assim toda a comunidade foi envolvida. O trabalho do padre Nairton nos ajudou muito a fortalecer as comunidades da Zona Rural 2, da Vila Itamar e de todos os demais bairros; nos ajudou demais a fortalecer esse sentimento de pertencimento, de valorização do lugar em que se vive. Eu costumo dizer que a Vila Itamar pode ser dividida entre antes e depois do padre Nairton, esse é o nível do impacto da atuação dele nas comunidades. E esse é o seu legado. Ele fará muita falta a todos, mesmo àqueles que não compartilham da mesma fé, porque o trabalho do padre Nairton junto às comunidades ultrapassava as fronteiras da religião. Padre Nairton trabalhou pelo fortalecimento das comunidades, das famílias, e isso jamais será esquecido”.
.
Marlon Botão finalizou afirmando que dará continuidade ao trabalho nas comunidades da Vila Itamar e de toda a Zona Rural, atuando pelo fortalecimento e valorização das famílias.
.
“Eu desejo tudo o que há de bom para o padre Nairton, que agora seguirá uma nova missão no Ceará. E, por aqui, nós vamos continuar com o trabalho na Vila Itamar e em toda a Zona Rural, atuando pelo fortalecimento e valorização das famílias, levando os nossos projetos sociais para cada vez mais bairros, dando oportunidade para que as pessoas mudem de vida e construam um futuro melhor para si e para os seus. Essa é a nossa missão”, finalizou Marlon Botão.

Sem comentário para "Vereador Marlon Botão destaca legado do padre Nairton na Zona Rural de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS