Juntando os cacos

18comentários

Numa demonstração de coragem e de amor ao Moto, a Junta Governativa do Moto esteve reunida ontem à noite e decidiu que o time profissional permanecerá em atividade e definitivamente disputará a Copa União.

Tão importante quanto ao fato de manter viva a paixão rubro-negra pelo futebol, a Junta decidiu arregaçar as mangas e buscar as parcerias que irão viabilizar financeiramente o clube.

A principal parceria será com a própria torcida. Será criada uma associação de torcedores que ficará encarregada de arrecadar a maior parte dos recursos. É por aí. O torcedor é capaz de tudo pelo seu time do coração. E no Moto não é diferente de nenhum outro clube deste país do futebol.

A tarefa agora é convencer o Conselho Deliberativo o que será feito através de um documento que deverá ser encaminhado pela Junta Governativa até a próxima semana.

18 comentários para "Juntando os cacos"


  1. rogerinho motense fiel

    EU COMO MOTENSE VOU ESTÁ NESTA LUTA POIS Ñ SÓ EU MAIS TODA NAÇÃO RUBRO NEGRA TEMOS Q ESTÁ MAIS DO QUE NUNCA JUNTOS EM PRÓ DAS CORES DO CLUBE DE MAIOR TORCIDA DO ESTADO E A MAIS APAIXONADO
    VAMOS COMO O MOTO ONDE O MOTO CLUBE FOR MOTO CLUBE É COMO O HINO FALA TIME DE FIBRA E DE GARRA

  2. DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA, ESSA NOTICIA E LOUVAVEL DOS DIRIGENTES DO MOTO, AGORA ELSE TERÃO QUE ARREGARÇAR AS MANGAS PARA FORMAR UM BOM TIME CAPAZ DE LIMPAR O NOME DO TIME, QUE ESTE ANO PERDEU ´PRA TODO MUNDO, MAS AS NOTICIAS QUE EU ESTOU OUVINDO POR AI, NÃO NADA ANIMADORAS, DIZEM QUE VÃO FORMAR UMA COMISSÃO TECNICA COM 4 TREINADORES (RAIMUNDINHO, BEATO, MEINHA E ZE CARLOS), ISSO NÃO VAI DAR CERTO, TEM UM DITADO POPULAR QUE DIZ, PANELA QUE MUITOS MEXEM A COMIDA SAI ENSOSSA OU SALGADA, SERÁ ELES VÃO ENCORRER NOS MESMOS ERROS DESTE ANO, QD AS COISAS COMEÇAM ERRADAS COM CERTEZA TERMINAR ERRADO,

  3. DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA, ISSO NÃO VAI DA CERTO, 4 TREINADORES (RAIMUNDINHO, MEINHA, BEATO E ZE CARLSO), ISSO NÃO EXISTE, POIS PANELA QUE MUITOS MEXEM A COMIDA SAI ENSOÇA OU SALGADA, JA DIZAIA UM ADAGIO POPULAR, JÁ ESTÃO COMEÇANDO ERRADO, ESTÃO REPETIDO OS MESMOS ERROS DESTE ANO, COMEÇANDO A COISA ERRADA, POIS TUDO AQUILO QUE COMEÇA ERRADO COM CERTEZA NO FINAL SAIRA ERRADO, MOTO E TIME GRANDE E SEUS DIRIGENTES TEM QUE PENSAR GRANDE, UM GRANDE TIME COMEÇA COM UM GRANDE TECNICO, JA QUE ELES DECIDIRAM COLOCAR O TIME PARA DISPUTAR A COPA UNIÃO, ELES TERAO QUE FORMAR UM BOM TIME, CAPAZ DE LIMPAR A IMAGEM DO TIME DESTE ANO, QUE PERDEU PRA TODO MUNDO, E NÃO TIME SO PRA PARTICIPAR, ELES TEM QUE ENTRAR E PRA GANHAR A COMPETIÇÃO, MESMO PQ OS JOGADORES MARANHENSES QUE AINDA ESTÃO SEM TIME,, JA E SO O REFUGO, SE O PENSAMENTO DELES E FORMAR UMA EQUIPE SO COM JOGADORES MARANHENSE, OS MELHORES JÁ FORAM CONTRATADOS, ELSE TERAM QUE ARREGARÇAR AS MANGAS E FORMAR UM BOM TIME, PARA PODER MOTIVAR A TORCIDA IR A CAMPO, CONSEGUIR PATROCINADORES E INECITVAR OUTROS CONSELHEIROS A ENCOSTAR PARA AJUDA-LOS.

  4. Jadson Pires

    CARO, AMIGO TORCEDOR FIEL MOTENSE, IGUAL A MIM, NÃO SERÁ POR FALTA DE ESFORÇOS QUE TITUBEAREMOS, QUIÇA TITUBEAREMOS, COM MUITA GARRA MUITO AMOR E MUITA PAIXÃO AO MOTO CLUB, TEMOS A CONVICÇÃO QUE ÀS VEZES, MUITO AMOR E MUITA PAIXÃO CEGA, MAS, TEMOS A COMPETÊNCIA DE ADMINISTRAR O MOTO, PARA ISSO SABEMOS QUE ESTE GRANDE TIME DEVE SER COMANDADO COMO UMA VERDADEIRA MÁQUINA EMPRESARIAL, ARRECADANDO, PAGANDO, CRIANDO, CONTRATANDO, UM VERDADEIRO TIME COMO O MOTO É, PARA ISSO, CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS VCS, DEVEM IR AO CT PEREIRA, PARA PARTICIPAR DA ASSEMBLÉIA GERAL, FAZER PARTE DA DIRETORIA, COMPOR, COMANDAR E TER SEMPRE EM MENTE QUE O MOTO É SEU, TENHO UMA ROTINA EM JOGAR NA LOTOMANIA, PARA ISSO JÁ ESTAMOS ARTICULANDO UM PROJETO ESPECÍFICO (JÁ PRONTO) PARA FOMENTAR AINDA MAIS, O TORCEDOR RUBRO NEGRO A PARTICIPAR, VC É O MAIOR PATRIMÔNIO DO PAPÃO, TEMOS GRANDES PARCERIAS EM ANDAMENTO, VAMOS ZERAR AS DÍVIDAS DO MOTO, E FAZER PARCERIAS COM O GOVERNO FEDERAL, SÓ PARA SE TER IDÉIA, GRANDES CLUBES DA SÉRIE A DO BRASIL, JÁ FIRMARAM MAIS DE 100 MILHÕES EM CONVÊNIOS COM O MINISTÉRIO DOS ESPORTES, VAMOS JUNTOS, VAMOS TORCER!!!! A CARAVANA NÃO PÁRA!!!!! FIEL SAUDAÇÕES!!!! JADSON PIRES

  5. Andreson Lima

    Será que ninguém pensa em uma maneira mais profissional de gerir o futebol? Esse tipo de “Associação” amadora ainda tem espaço em nosso futebol? Por que não se procura empresas com propostas sérias, planejamento e organização. Projetos e não pedaços de papel pedindo ajuda para o futebol maranhense. Tá faltando alguem com competencia adimistrativa e por fim, o presidente da FMF é o mesmo? E alguém acredita em mudança com alguem na mesma cadeira há pelo menos 11 anos? Desse jeito só papai noel para ajudar nosso futebol.

  6. FRANK HUDSON

    A MELHOR NOTICIA DE 2009

  7. José de Oliveira Ramos

    Olá José Raimundo Soares:
    Essa é, sem dúvida, uma boa notícia. Não posso afirmar, entretanto, se quem está à frente da idéia é capaz de executá-la. Como torcedor do MAC, torço para que dê certo. Podemos e devemos dar um crédito de confiança aos que estão lançando a idéia. Afinal, não custa nada acreditar.
    Lamentavelmente os dirigentes motenses (e quase que todos os torcedores) esquecem de Eugênio Rodrigues. A bem da verdade, o Eugênio vive tiririca da vida porque só lembram dele nessas horas de aperto. Nunca lembram dele para uma festa, para um aniversário do clube, para um grande jogo. Só lembram dele na hora do aperto e do dimdim.
    Deixe-me dar uma idéia: a FMF acabou, definitivamente (numa atitude idiota que teve o apoio dos clubes), com o campeonato Sub-20 (tu sabes que as outras federações não fizeram a mesma coisa, tanto que está sendo realizado no Rio Grande do Sul, pela quarta vez consecutiva, o Campeonato Brasileiro Sub-20). Quando termina o campeonato da categoria Sub-18, os meninos que não são aproveitados vão embora para outros Estados ou ficam em São Luís jogando por time de bairros. Eles poderiam ser requisitados, trabalhados atlética e tecnicamente e, como são bons de bola, custariam muito pouco ao Moto: um exemplo: Juninho, ex-lateral esquerdo do MAC que andava com o Bruno Chocolate e esteve até na Alemanha; Mazinho, meia que esteve recentemente no IAPE; Bucho, lateral-direito que jogou no Comerciário e agora joga no Arsenal do Anil e outros. Nos bairros existem centenas de garotos nessa situação. Agora, o que não pode, é contratar um treinador e esse achar que essa garotada vai resolver de uma hora para outra e, se não resolver imediatamente, dispensar e trazer do sul qualquer um. O que esses meninos precisam é de oportunidade (até porque não são trabalhados na base como deveriam ser) e que seja feito com eles um bom trabalho. Eu, que cubro o futebol dos bairros de São Luís, conheço pelo menos uns 300 jovens muito melhores de bola do que esses que vêm de fora e o clube ainda faz investimento com passagem, moradia e outros itens.
    Aconteceu nesta semana no Leão Dourado, uma confraternização entre alguns jogadores maranhenses que jogam fora (Arlindo Maracanã, Misael, Válber, Júlio César, Menezes, Marlon e tantos outros) e você não faz idéia da quantidade de verdadeiros craques que apareceram e que podem ser aproveitados.
    Eu, sinceramente, acredito nesse projeto. Afirmo, entretanto, que não sei se as pessoas que estão à frente são as pessoas ideais para tocá-lo. Tem ainda a questão legal: a quem pertenceria o vínculo desses garotos: ao Moto ou à Associação? Abraços.

  8. Joaquim Aguiar

    Caro Zeca ,

    Todos pediram alguns até exigiram que o Moto não parece até usaram o jargão que time grande não para etc . Realmente o Moto é grande , tem tradições , está a frente no ranking e tem uma grande torcida . Por ser grande e importante para o nosso futebol , todos reconhecem , deveria ter tido o mesmo clamor junto a FMF e TJ desportivo para não humilharem tanto o Moto com tão rigorosa penalidade no tal processo da serie B , nivelarm o Mto por baixo , beneficiaram outor filiados . No Pará os grandes nem participam da fase eliminatoria , lá as torcidas , FPF e cronica respeitam os grandes . Que o pessoal da junta tenha apoio de todos que pediram para o time voltar e lutem para que o Moto seja realmente tratado como grande que é .

  9. alex

    Esse Paulko não sabe sequer raciocinar… A torcida do Sampaio, bem denominada por Arthurzinho, está cheia de Flamenguistas. Vascaínos, São Paulinos, etc… infelizmente esse é um péssimo hábito dos nossos torcedores, de torcerem para times de fora. Mas existe em todos os times daqui…

  10. TRIPINHA COM CERVEJA

    Caro Zeca,

    Vc tem idéia de como funcionaria essa ” Associação de Torcedores? Gostaria de saber mais sobre o assunto e contribuir para ajudar o nosso clube. Sendo assim, solicitaria de vc, por meio da imprensa esportiva, qualquer tipo de informação.

    Grato!!

    RESPOSTA: AINDA NÃO TENHO TODAS AS INFORMAÇOES, MAS POSTERIORMENTE VAMOS DIVULGAR COMO TUDO VAI FUNCIONAR.

  11. Torcedor Consciente

    Esta Junta Governativa, está demonstrando o Espírito Motense, por isso, merece todo o nosso apoio. O MOTO, é um time grande e não merece ser tratado como time amador. Parabens à Junta Governativa e vamos transformar o ano de 2010, como o ano da virada rubro negra. Vamos lá Papão.

    Torcedor Consciente

  12. ze carlos

    ZECA, VAMOS LEVANTAR A BANDEIRA EM PROL DO CASTELÃO AQUELE MONUMENTO ONDE SÓ NO MARANHÃO POR ESSA POLITICA MESQUINHA DEIXA ACABAR, É UMA GRANDE VERGONHA ESSES-DISSE- ME-DISSE DESTA POLICAGEM.

    TORCEDORES DE SÃO LUIS, QUE POSTAM NESTES BLOGS, VAMOS POSTAR ESTA NOTICIA ATÉ QUE AS AUTORIDADES TOMEM VERGONHA E CONCLUEM O CASTELÃO.

    O CASTELÃO, PODE SER REINAUGURADO APENAS COM UMA MINI-REFORMA, POIS O GRAMADO E A DRENAGEM ESTÃO PRONTAS, AS CADEIRAS SOCIAIS E A ESTRUTURA ESTÃO PRONTAS.

    APENAS UMA REFORMA NOS VESTIÁRIOS, PLACAR ELETRÕNICO E BARES CABINES, É COISA RÁPIDA. NÃO PRECISA REABRIR COM TODOS LUGARES COM CADEIRA´. COM AQUELE GRAMADO NOSSOS JOGADORES SERÃO OUTROS.

    SÓ FALTA ACABAR COM ESSA MESQUINHAGEM POLITICA E PRESENTEAR AQUELES QUE REALMENTE AMAM O FUTEBOL MARANHENSE.

    SÓ LEMBRANDO, A MISÉRIA DO FUTEBOL MARANHENSE, NÃO PASSA SÓ PELA FEDERAÇÃO, PASSA TAMBÉM PELO CONFORTO DO TORCEDOR NO ESTÁDIO, E O CASTELÃO O MAIOR ESTADIO DO NORDESTE E UM DOS MAIORES DO BRASIL NÃO PODE FICAR NA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRA.

    RESPOSTA: CONCORDO COM VOCÊ ZÉ CARLOS, MAS PELA INFORMAÇÃO QUE TENHO NÃO FALTA APENAS ESSES REPAROS QUE VOCÊ FALA. O CAMPO ESTÁ TUDO OK, MAS AINDA FALTA MUITA COISA.

  13. ACR Motense

    Minha opinião era a de que, se ficasse daquele jeito, era melhor parar, mas Graças a Deus que alguns torcedores apaixonados decidiram que o time não pode parar. Podem contar com minha ajuda na associação.

  14. José Alexandre Rocha

    Caro Zeca,

    Imperioso frisar o que a Federação fará pelos times?
    Todos queremos ver nossos times jogando, mais e a conta, quem paga?
    Este ano mesmo todos criticaram o Cléber Verde, por não ter conseguido resultados, por deixar de pagar etc.
    Não estou defendendo ninguém, mais é difícil você bancar um time, mesmo com vários torcedores/empresários.
    A Federação está se eximindo de ajudar os clubes e digo isso para todos, de conseguir viabilizar patrocínios, colocr um jogador bilheteria, pagando por ele, fazer uma tabela interessante.
    A realização de uadrangular interestadual, como antigamente, enfim, achar soluções ao nosso futebol.
    Sem Moto, Sampaio e Maranhão nosso futebol não existe, com todo respeito aos demais clubes.
    Diga sua posição acerca desses fatos!
    Grato e parabéns pela colaboração que vam dando de todas as formas ao nosso futebol.
    abraço,
    Alexandre Rocha

  15. Paulo

    Zeca eu acho difícil esses, motenses ajudarem o seu clube, mais se fosse o mengão deles, com certeza essa contribuição sairia. A maioria desses motenses são flamenguistas, aliás todos idiotas, medíocres e ignorantes, igual o pessoal do Rio de Janeiro acham de nós aqui, por que os bestas daqui torcem para o time deles, inclusive vocês da imprensa, não é seu Zeca Soares.

    RESPOSTA: PAULO APRENDA UMA COISA DEFINITIVAMENTE. CADA UM É LIVRE PARA AGIR COMO QUISER. ESTAMOS NO BRASIL QUE É UM PAÍS DEMOCRÁTICO. NÃO POSSO CONDENAR ALGUÉM SÓ PORQUE NÃO TORCE POR UM CLUBE DAQUI. JÁ IMAGINOU SE OS JOGADORES MARANHENSES TIVESSEM QUE JOGAR APENAS NOS CLUBES DAQUI. ELES NÃO TERIAM DIREITO DE GANHAR MAIS? NÃO ENTENDO ESSE TIPO DE POSTURA. FINALIZANDO, NEM VOCÊ, NEM NINGUÉM PODE RECLAMAR DO APOIO E DIVULGAÇÃO QUE FAZEMOS DOS NOSSOS CLUBES.

  16. hely

    espero que os mesmo torcedores que estão cobrando o time, ajudem o moto nesta caminhada e não larquem no meio do caminho.

  17. JOAO PEDRO

    Pois é, um time que está a frente de varios times importantes do brasil no ranking da timemania conforme divulgação feita pela Caixa Economica Federal, não pode e não deve deixar de participar de competições a nivel estadual ou até mesmo nacional, por questões de má administração, o moto tem uma grande torcida capaz de fornecer renda suficiente para montar um grande time, agora para isso é preciso investir em bons jogadores e mesclar com outros (fazer uma peneira pelo maranhão) de bom nível. garanto que com uma boa administração e atrações em campo, a torcida lota o estádio. é isso que a nação rubro negra quer. \\"O MOTO NÃO PERTENCE A MEIA DUZIA E SIM A NAÇÃO RUBRO NEGRA\\" e é ela quem deve e vai ajudar o seu time querido, podem contar comigo.

  18. Luís Victor

    Associação de torcedores? Isso aí já foi comprovado que não funciona. Só vai dar certo se contar com a volta dos torcedores “ilustres”. Tomara que esses empresários/torcedores voltem ao Moto e sigam o exemplo de Sérgio Frota, que está fazendo um trabalho sério no Sampaio, investindo nas categorias de base, futsal, patrimônio. Espero que com o Viva Nota a gente possa voltar a ver grandes jogos e grandes públicos, mesmo que seja no Nhozinho Santos. Sem Sampaio e Moto, o futebol daqui tem é que pendurar as chuteiras.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: