Bárbara Soeiro pede melhorias para o São Cristovão

8comentários

barbarasoeiroA vereadora Bárbara Soeiro (PMN) encaminhou indicação à governadora Roseana Sarney solicitando a implantação de um sistema de monitoramento eletrônico com câmeras na Avenida  Guajajaras, no Bairro São Cristóvão. O modelo seria o mesmo implantado pelo secretário de segurança Pública, Aluísio Mendes nas principais avenidas de São Luís.

“A nossa intenção é inibir o crescente índice de criminalidade presente nesta região. A Guajajaras é uma avenida bastante movimentada e que possui sete agências bancárias, dezenas de empreendimentos comerciais, grandes redes de supermercados, casa lotérica e com um fluxo financeiro que desperta frequentemente a ação de marginais com ocorrências de roubos e até mortes”, destacou Bárbara.

Esporte e lazer

A vereadora também encaminhou indicação ao prefeito Edivaldo Holanda Junior solicitando a construção de uma praça poliesportiva no bairro Ipem São Cristovão.

“Está vinculada a efetivação desta praça não só a idéia do aprimoramento da estética urbana, também importante, mais ainda, a satisfação de interesses individuais, comunitários e populares, que buscam meios de ter acesso à prática esportiva, à saúde do corpo e mente, ao lazer, e ao uso universal e gratuito, promovendo um ambiente saudável e de maior interação das pessoas com o patrimônio público, naturalmente de todos”, disse.

Bárbara Soeiro disse que antes mesmo de encaminhar a indicação ao prefeito esteve reunida com o secretário de Esporte e Lazer, Raimundo Penha que prometeu se empenhar e buscar meios para ajudar a Prefeitura de São Luís atender à solicitação dos moradores da região.

8 comentários para "Bárbara Soeiro pede melhorias para o São Cristovão"


  1. DANIELA

    CONCORDO QUE O SÃO CRISTÓVÃO E ADJACÊNCIAS ESTÃO PRECISANDO DE INFRAESTRUTURAS EM MUITOS PONTOS,MAS LEVEMOS SABIAMENTE EM CONSIDERAÇÃO, QUE TODA SÃO LUÍS SE ENCONTRA SOBRE FORTE DESESTRUTURAÇÃO, TODOS OS LUDOVICENSES SÃO SABEDORES DA CRÍTICA SITUAÇÃO QUE O ÚLTIMO PREFEITO DEIXOU ESTA CIDADE E QUE CABERIA A ELE, QUE É O EXECUTOR DAS OBRAS, REALIZA-LAS E CONCRETIZÁ-LAS… DEVEMOS NOS INFORMARMOS VERDADEIRAMENTE DAS SITUAÇÕES PARA DIVULGÁ-LAS COM RESPONSABILIDADE, GOSTARIA QUE ALGUÉM PROVASSE ONDE É O NOVO LOGRADOURO DA VEREADORA BÁRBARA, ASSIM COMO COMPROVAR TECNICAMENTE DA SUA NÃO ATUAÇÃO COMO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL… DEVEMOS PARAR DE SERMOS PAPAGAIOS REPETIDORES PARTIDARISTAS E COMEÇARMOS A NOS POLITIZARMOS VERDADEIRAMENTE, VISTO QUE SER POLÍTICO É CUIDAR DO BEM COMUM. QUANDO UM VEREADOR SE PROPÕE A ENVIAR PEDIDOS SEJA AO PREFEITO OU À GOVERNADORA, COM CERTEZA, NÃO É NO INTUITO DESTES SEREM ARQUIVADOS, MAS SIM EXECUTADOS PLENAMENTE, POIS NÃO EXISTE RELEVANTES VOTAÇÕES PARA QUEM NÃO TEM TRABALHOS MOSTRADOS… E DISCORDANDO DE OPINIÕES ANTERIORES DE OUTROS COMENTÁRIOS, O POVO NÃO É BURRO, ENGANA-SE, QUEM PENSA ASSIM… MAS acredito que UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO ESTÁ SE AFIRMANDO E VAMOS VER SE NÃO VIRÃO OBRAS PARA O SÃO CRISTÓVÃO E DEMAIS BAIRROS DE SÃO LUÍS, INDICADAS PELA REPRESENTAÇÃO DA VEREADORA… OUTRA COISA, TAMBÉM CONHEÇO O TRABALHO DO EX VEREADOR ALBINO SOEIRO, E FALO POR CONHECIMENTO DE CAUSA, NINGUÉM É ELEITO NESTA CIDADE POR QUATRO VEZES CONSECUTIVAS, SE NÃO TIVER MOSTRADO ALGO REALIZADO DE CONCRETO PARA POPULAÇÃO E AINDA MAIS, CONSEGUE COM O CARISMA E A POPULARIDADE JUNTO A ESPOSA, ALCANÇAR A MARGEM DE MAIS DE 7.000 VOTOS EM TODA SÃO LUÍS. DEVEMOS SER SIM FISCALIZADORES DOS NOSSOS REPRESENTANTES, MAS PARA ISSO DEVEMOS CONHECER REALMENTE O DESEMPENHO E AS AÇÕES DE CADA UM, DIA APÓS DIA, NA CÂMARA MUNICIPAL E JUNTO ÀS COMUNIDADES.

  2. São Cristovão em foco

    Infelizmente nosso bairro é muito mal representado, sinceramente não sei qual pior dos dois veradores… 1º A vereadora antes de se tornar uma pessoa publica era vista sempre pelo bairro, perto dos amigos, eleitores de seu marido conversando, Hoje a noticia que temos e que ela já não mora mais no SC, seu trabalho em 90 dias foi pouco, mas ainda estamos confiante que melhorias estão por vir e que sua luta será forte, tem seus defeitos sim (a prestação de favores pessoais em troca de apoio). 2º O vereador Chaguinhas esse mesmo é (melhor calar), fez a casa da familia (o0o0o0o0o0 que legal) que todos sabemos que é um bem particular e não do povo (beleza ta servindo), diz ele que pediu a reformar da Santos Dumont, mas que todos sabemos que não foi, esse nem no bairro mora a muito tempo. E outras coisas mais que é melhor deixar pra PF resolver. Para finalizar, é muito triste vamos fazer alguma coisa por nosso bairro Vereadores confiamos em vocês. O São Cristovão Agradece.

  3. Alex

    Grande Atuação???
    Tá sabendo muito em Zeca Soares????
    Por acaso você mora no São Cristóvão???
    OBS:Eu moro no bairro

  4. Paulo

    O povo é otário mesmo, Quem é essa mulher
    ???? O são cristóvão é só buraco, lixo não tem uma creche, Esse povo de São Luís é uma vergonha, capaz de eleger uma pessoa sem cacife nenhum ao cargo de vereador. O povo é burro.

    • Zeca Soares

      Paulo,

      Respeito a sua opinião, mas permita-me discordar dela. A vereadora Bárbara Soeiro e o seu marido, o ex-vereador Albino Soeiro tem uma grande atuação no São Cristovão e região já a bastante tempo e bote tempo nisto.

      • Cristóvão

        Zeca Soares, seria muito interessante que você descrevesse essa “grande atuação”, pois, tanto no São Cristóvão quanto nos bairros adjacentes, o Albino Soeiro nunca realizou nenhum trabalho relevante, sendo conhecido por sua arte da politicagem (entre muitos outros, a prestação de favores pessoais em troca de apoio). Quanto à Bárbara, como esposa, também nunca realizou nada. Espera-se, sem muita esperança, que ela seja diferente do marido e traga algum benefício aqui para esse trecho, o que, particularmente, acho muito improvável, pois ela, assim como seu marido, é muito fraca politicamente.

        O Paulo foi até muito econômico na sua crítica, pois o São Cristóvão e adjacências têm muitos problemas, mas muitos mesmo (buracos, assaltos constantes – inclusive nas proximidades da casa do Albino e da Bárbara, ruas que nunca receberam asfalto, posto de saúde ineficiente, feira sucateada, falta de uma praça etc.).

        Por fim, é muito importante frisar que “pedir”, “solicitar” algo, não é nenhum motivo para vangloriamento, o qual somente deve ocorrer quando for REALMENTE concretizado.

  5. Ana Lúcia

    Os moradores do São Cristovão agradecem.

  6. Celso

    A vereadora Bárbara Soeiro volta as suas atenções a uma região da cidade que tem importante empreendimentos comerciais, mas é sempre esquecida pelo poder público. Sugiro à veredora que tome conta também da entrada da cidade que é um matagal só.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: