Segurança define estratégias para reduzir homicídios

4comentários

reuniaosspGestores do Sistema de Segurança Pública definiram, nesta segunda-feira (8), uma série de estratégias visando reduzir o número de homicídios na Região Metropolitana de São Luis. O secretario de Segurança, Aluisio Mendes, esteve, pela manhã, reunido com a Polícia Civil e à tarde com os comandantes de Batalhões e Unidades da Polícia Militar da capital.

A meta da SSP é que os números reduzam em 10%. Ainda na pauta, Aluisio Mendes cobrou resultados eficazes e imediatos que se traduzam em prisões de envolvidos com os crimes e ações mais ostensivas, e pediu uma maior integração das forças policiais. As ações já terão início nesta segunda-feira (8).

“Estamos discutindo ações estratégicas que façam frente a estes números. Cada instituição vai desenvolver trabalhos de sua competência, com a participação da inteligência. A Polícia Civil deverá ampliar o cumprimento dos mandados de prisão dos autores dos crimes e a Militar vai intensificar o patrulhamento ostensivo e preventivo em todos os bairros. A população pode esperar em um curto espaço de tempo uma resposta positiva e continuará a ter tranquilidade”, afirmou Aluisio Mendes.

O secretário lembrou que o governo do Estado tem feito diversos investimentos no Sistema de Segurança, como a aquisição de viaturas, motocicletas, reformas de prédios, compra de novos armamentos e equipamentos, dando condições aos profissionais para desempenhar um bom trabalho em suas instituições.

Nas reuniões, Aluisio citou a iniciativa do governo do Estado em promover o maior processo seletivo dos últimos anos para ingresso nas polícias Civil e Militar e para o Corpo de Bombeiros, e demonstrou preocupação com a paralisação do certame por conta dos mandados de segurança impetrados pelos candidatos na Justiça, o que está causando um grande prejuízo para os trabalhos policiais, uma vez que o Maranhão possui o menor efetivo policial do país.

4 comentários para "Segurança define estratégias para reduzir homicídios"


  1. Macabeu

    Voce não está sendo correto comigo, sou respeitador sim, para isso fui educado pelos meus pais. Vc censura o comentário sem que seus eleitores faça o julgamento. Tenha mais respeito para com seus leitores.

    • Zeca Soares

      É EXATAMENTE POR RESPEITO A ELES QUE NÃO ESTOU PUBLICANDO O QUE VOCÊ CHAMA DE “VERDADE”.

      ESTA É UMA REGRA BÁSICA DO BLOG. O ASSUNTO SE ENCERRA AQUI.

  2. Macabeu

    O bicho tá pegando, e vai ficar pior, seria muito otimismo se pensarmos que as coisa vão melhorar, muito pelo contrário!

    COMENTÁRIO MODERADO

    • Macabeu

      COMENTÁRIO MODERADO

      RESPOSTA: A CRÍTICA É PERMITIDA AQUI, DESDE QUE SE TENHA RESPEITO PELAS PESSOAS O QUE VOCÊ NÃO FAZ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: