Lula apresenta São João de São Luís em SP

7comentários

lulafylho

A Prefeitura de São luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) realizou esta semana, o lançamento em São Paulo, do “São João de São Luís – A maior festa de ritmos, cores e sabores do Brasil”. O evento teve como objetivo mostrar aos participantes as comidas típicas, músicas, danças e as várias manifestações culturais do São João da cidade de São Luís.

O evento reuniu 274 agentes de viagem da capital paulista, ao som de músicas maranhenses, com o Bumbauê. Os participantes do lançamento puderam ver como se dança o cacuriá, o tambor de crioula e alguns sotaques de bumba-boi, apresentados por um trio de bailarinos.

Com apresentação empolgante e vídeo institucional sobre São Luís, o secretário de Turismo, Lula Fylho, mostrou uma São Luís receptiva, de sabores variados, com um vasto litoral e riquezas culturais únicas.

“Temos num mesmo local história, cultura, uma culinária rica em frutos do mar e um povo que adora receber. Com vários voos diários e diretos, a distância entre a cidade de São Paulo foi encurtada ainda mais após este evento. As palavras de entusiasmo dos participantes me credenciam a dizer isso”, comentou Lula Fylho.

7 comentários para "Lula apresenta São João de São Luís em SP"


  1. Ricardo

    Muito boa a iniciativa da SETUR de São luís. O secretário está de parabéns..e pra quem esta criticando deve ser porque tem inveja dos artistas que vao representar a cidade fora..e pra quem Não sabe Pepejr nao so toca musicas baianas, o seu repertorio é o mais variado possivel e como todo artista maranhense ele tem o seu show cultural tambem

    • Violonista Luiz Júnior

      Percebo, por comentários aqui feitos, que muita gente não conhecem a cultura maranhense; muito menos, a música de qualidade. Óbvio que tem que ser democrático a escolha desses artistas que participam dos eventos das secretarias. Mas não é em nome da democracia que se deve levar quem não representa a nossa cultura popular, descacterizando-a. É esse o formato dos festejos juninos deste ano que a prefeitura está preparando, tipo banda de forró?? Com uma banda tocando atras e as representações das manifestações folclóricas dançando na frente, como se fossem dançarinos da banda? é assim que os nossos gestores municipais veem o nosso São João? Onde vamos parar?

  2. Francisco

    A crítica feita pelo Luiz Júnior é absolutamente verdadeira e ele fala porque conhece. Porque a Prefeitura de São Luís não consulta quem conhece as coisas?

    • Zeca Soares

      Mas será que esta consulta não ocorreu mesmo? Acho isso tão básico.

      • Violonista Luiz Júnior

        Bom dia amigo!! tenho certeza que eles não consultaram ninguém. Por que ao meu ver, não existe projeto nenhum e muito menos planejamento. Fica bem claro, vendo as fotos do evento. E também quero deixa bem claro. Que não tenho interesse nenhum de participar desses eventos programados pela SEMTUR e pela FUNC e muito menos tomar o lugar de algum artista. Para quem não sabe, infelizmente ou felizmente, faço mais shows em outros estados do que aqui em São Luís. Estarei dia 01 a 06 de Maio tocando em um festival de música instrumental em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Souza na (PB). E dia 05 de Junho estarei em São Paulo. Um abraço!!

  3. ricardo oliveira

    queria saber porque ele só leva pp junior o que pp contribui pra nossa cultura só canta musicas dos outros principalmente da bahia

  4. Pedrinho

    Parabéns pelo seu trabalho Lila.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: