Veja a lista de prefeituras envolvidas com agiotagem

23comentários

prefeiturasagiotagem

As investigações que apuram a morte do jornalista Décio Sá, executado a tiros há um ano, desmontaram um esquema milionário envolvendo uma quadrilha de agiotas e várias prefeituras maranhenses.

De acordo com a Polícia e o Ministério Público, o bando montava empresas de fachada para vencer licitações direcionadas e utilizava ‘laranjas’, entre eles pessoas que já faleceram, como mostrou o JMTV 2ª Edição desta terça-feira (23).

As fraudes, segundo a polícia, envolveram 41 prefeituras municipais. A investigação é referente à gestão de 2008 a 2012. Para financiar suas campanhas, os gestores contraíam empréstimos com a quadrilha, que pegava dinheiro público como pagamento.

Leia mais

23 comentários para "Veja a lista de prefeituras envolvidas com agiotagem"


  1. jodi

    Queremos que seje ouvido todos : do menor ao maior,cadeia neles

  2. jodi

    Isso além de vergonhoso é uma tragédia.Pois temos um dos estados mais pobre da federação,e esse bando de safado roubando o direito do povo.Ainda tem muito cachorro pequeno infiltrado nessas administrações que levaram o dinheiro público .eu quero ver? obs: kero saber o que vai acontecer com os gestores da camara e da prefeitura de serrano do maranhão k sucederão o senhor leocádio olímpio rodrigues envolvido no escândalo de agiotagem.

  3. joao de deus

    caro zeca , o ex prefeito de pastos bons diz que é mentira é so armação do governo do estado com ele, porque ele ta na via alternativa com hilton , e ta bem na pesquisa para sair pre candidato a deputado, pois o maranhão agradeço a vc6 bloqueiros e a tv mirante que como isso ganha muito mais credibilidade.

  4. carmeluce

    Mirador que vergonha meu deus!!! Esse esquema é antigo, só que agora vem ao conhecimento publico. É pedro abrao ou juaci barros? precisou morrer o brilhante jornalista para essa verdade aparecer, acho pouco só essas prefeituras, o buraco é bem maior, ai que dó.

  5. ANA ROSA

    Gostaria que fizessem uma reportagem com o ex-prefeito CHICO DA CERAMICA do municipio de CAJAPIÓ. KD ele???

  6. carlos eduardo

    por favor nao esquecao acidade de amapa do maranhao a caxoreira la ta grande o estadeo de futebol aproveita oembalo o e da uma somdada na colonha dos pescadores que acoisa ta feia mas tem que ser espertos em.

  7. Rafa

    E o prefeito de Mirador Joacy Barros, está mesmo envolvido? por que ele fala que não, que vc está colocando mentiras no seu blog

    • Zeca Soares

      A investigação é referente ao período de 2008 a 2012. E quem está afirmando é a polícia. É bom você ler e se informar primeiro antes de afirmar que estou mentindo. e reafirmo: tudo que está aqui quem disse foi a polícia.

  8. Cristiane

    Prefeito Soliney Silva, Coelho Neto, envolvido com o crime de agiotagem, pegue com cheques assinados pelo prefeito bertim assassinato em 2007, afirma que descontava cheques no caixa da assembléia, denunciado em primeira mao por Décio Sá pelo envolvimento com este prefeito assassinado, investigadp pela comissao de ética da assembléia e nada mas NADA mesmo acontece. ACORDA MARANHAO!!!!

  9. qual o nome do prefeito de candido mendes envolvido no crime da agiotagem da quadrilha do glaucio envolvida com a morte do décio sá?

    quero saber se é os ex-prefeitos de candido mendes e nome dele q foi envolvido nesse crime de agiotagem.

  10. vania

    qual o nome do prefeito envolvido em arari ,porque o nome que aparece na reportagem não é o mesmo nome do atual.o prefeito que esta envolvido é o dijalma mello ou leão santos ex-prefeito?

    • Zeca Soares

      O cheque é assinado pelo então prefeito José Nunes Aguiar.

  11. dalton carlos

    Zeca, o ex prefeito Bimba que na reportagem é pego na mentira, anda falando que nada de concreto tem contra ele,e que novamente vai ser prefeito de Rosário, qual a situação dele?

    • Zeca Soares

      Ele está sendo investigado, pois foram encontrados cheques da prefeitura de Rosário com a assinatura dele.

  12. Pinheirense

    Zeca Soares você sabe dizer se Pinheiro tem cheque do ex-prefeito Zé Arlindo no meio disso?

    • Zeca Soares

      Não sei lhe informar, mas vou ver essa questão e lhe respondo.

  13. Milton

    Crime do colarinho branco. Que as investigações continuem indo a fundo.

  14. Toni

    Até a prefeitura de DOm Pedro aparece nessa lista??????????????? por que será??????????????????????????????????????

  15. Ana Lúcia

    Zeca Soares quero parabenizar todos vocês da TV MIrante que estçao mostrando com profundidade essa ação amélica de agiotas que só levam as cidades ao atraso e corrupção. Vocês estão de parabéns por este trabalho exclusivo.

    • Zeca Soares

      Vou passar a sua observação aos colegas da TV Mirante. Realmente excelente trabalho jornalístico.

  16. Observador

    ESSAS PREFEITURAS DEVERIAM TER SIDO DIVULGADAS ANTES DA CAMPANHA ELEITORAL PORQUE MUITOS PREFEITOS FORAM REELEITOS ÀS CUSTA DE AGIOTAS.

    • Zeca Soares

      Mas acho que evitaram divulgar no ano passado para evitar essa exploração na campanha e também a investigação ainda estava começando.

  17. Toni

    A morte do Décio Sá tem que ser passada a limpo com essa investigação indo a fundo e mostrando todos os envolvidos com a prática de agiotagem no Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: