Caminho de Eliziane

4comentários

elizianegama

Por Robert Lobato

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) ainda conta algum respeito da oposição dinista porque a sua candidatura à governadora do Maranhão ainda não é um fato consumado, mas assim que a intenção virar um projeto político-eleitoral consolidado, Gama passará ser vista com um outro olhar pelo grupo liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino.

Se realmente o PPS não abrir mão de concorrer ao governo nas eleições de 2014, já está preparado o discurso dos atuais “aliados” de Eliziane Gama: ela passará de “boa companheira” para “maldita sarneysista”, pois aos olhos “vermelhos” e míopes da oposição orientada pela dicotomia política maranhense, quem não é Flávio Dino é Sarney.

Não importa, lembremos, se Dino foi candidato em 2010 dividindo a oposição que tinha naquela eleição a figura de Jackson Lago como principal nome da oposição no estado. Não interessa se agora Eliziane Gama tenha o mesmo direito que Dino teve em 2010 de apresentar-se como uma alternativa, como candidata não alinhada obrigatoriamente à esta ou àquela corrente política. Que dane-se o fato da brava deputada ter sido preterida pelo “consórcio” dinista de candidatos a prefeito de São Luis em 2012, quando o “grande líder” apontou para Edivaldo Holanda Júnior dizendo “você é o cara” e largou a irmã à própria sorte – “sorte” esta que a faz chegar em terceiro lugar na disputa municipal e que se tivesse, por exemplo, resolvido apoiar João Castelo no segundo turno, adeus Edivaldinho…

Nada disso importa agora, pois tudo virou “coisa do passado” cabendo à Eliziane Gama “deixar de besteira” e aderir à candidatura de Flávio Dino, que já está eleito, segundo pesquisas à la “Conceito”.

Mas, se fizer o contrário, ou seja, se Eliziane resolver mesmo sair candidata à governadora – ainda tenho sérias dúvidas se ela é mesmo candidata ao Palácio dos Leões – com certeza será obrigada a ouvir, ver e ler desaforos dos mais diversos.

E o carimbo de “sarneysista” será o mais suave, porém não menos covarde.

4 comentários para "Caminho de Eliziane"


  1. Elmy

    È A MELHOR OPÇÃO.VOTO NELA.

  2. CESAR FM

    SÓ SE OS DINISTAS COMO VOCE CHAMA ESTIVEREM OLHANDO ESSA SENHORA COMO UMA ALIADA EM UM POSSIVEL SEGUNDO TURNO, É POR ISSO QUE O POVO QUER REFORMA POLITICA JÁ E ELES OS POLÍTICOS SEMPRE ARRAJAM UMA DESCULPA PARA NÃO APROVAREM O PROJETO, É INACEITAVEL UM CANDIDATO DERROTAR 4, 5, 10 CANDIDATOS EM UM PRIMEIRO TURNO E TER QUE ENFRENTAR ESSES MESMOS CANDIDATOS UNIDOS NOVAMENTE EM UM SEGUNDO TURNO, SE ELES GANHAREM O GOVERNO DELES VIRA BADERNA COM TODOS QUERENDO MANDAR, ESSA HISTÓRIA DA SRA. IZIANE É DEJAVU, PIOR É QUE VOCÊS JÁ VIRAREM ESSE FILME TAMBÉM E FICAM DANDO MORAL

  3. Anselmo

    Excelente nome a deputada Eliziane Gama e excelente opção na Oposição.

  4. Pedro

    Meu caro Zeca Soares Flávio Dino e seu grupo só não acham errado a divisão na Oposição quando ele está no centro de tudo. Foi assim com Jackson lago e agora eles não vão aceitar a Eliziane candidata de jeito algum essa é a única verdade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: