Entrevista de Eliziane Gama

7comentários

elizianegama

A deputada estadual, Eliziane Gama (PPS) disse em entrevista ao Blog do Zeca Soares que a sua candidatura ao governo do Maranhão é prá valer. Ela falou sobre as conversas que vem mantendo com vários partidos políticos e diz não entender porque uma possível candidatura sua já estaria causando preocupação em meio à Oposição.

Eliziane Gama que foi candidata a prefeita de São Luís considerou frutstante a administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) nestes primeiro oito meses de administração. ” Não houve nada ainda de novo e as coisas importantes do governo anterior ainda foram retiradas a exemplo do programa do leite. É por isso que agente precisa entender que mais do que idade, rosto ou qualquer outra aparência, o que importa mesmo e vontade de política e parece que isso não existe no governo municipal”, afirmou.

Veja a entrevista

Blog – Muita gente tem comentado sobre a possibilidade da sua candidatura ao governo e afirmando que a senhora estaria “barganhando” e que no final sairia mesmo candidata a deputada federal? A senhora vai mesmo ser candidata ao governo?

Eliziane – Nosso nome está à disposição do partido. Hoje, o partido é coeso nessa ideia, com raras exceções. E, ainda em 2012 foi assim também, diziam que não iríamos nos candidatar, mas se frustraram. Então hoje estamos firmes nesse objetivo. A candidatura do PPS será forte competitiva e é viável. Não pensamos em candidatura com apenas o PPS. Estamos em busca de outros partidos. O PSDB por exemplo é um partido que pode nos apoiar. Se isso se concretizar teremos tempo de tv, um dos maiores partidos do país, fazendo desta uma candidatura muito forte. Então estou otimista. Este é um momento único que o PPS vive. Não se pode desperdiçar essa oportunidade de construir um outro Maranhão.

Blog – Porque a possibilidade da senhora vir a ser candidata governadora estaria causando certa preocupação na Oposição?

Eliziane – Não sei. Mas os colegas dos quais eu respeito e tenho uma grande amizade vão entender isso. Não ignoro a atitude deles, mas estamos certos que nossa decisão e a mais adequada.

Blog – A senhora manteve contatos recentes com diversos partidos para discutir a possibilidade de alianças. Qual o resultado dessas conversas?

Eliziane – Muito bons. Além do PSDB, ja falamos com o PPL, vamos retomar o debate com o PP e ainda vamos procurar o PSC do deputado Costa Ferreira que é um irmão nosso da igreja. Na verdade o contato do PSC está sendo intermediado por líderes evangélicos. Estou certa que essa candidatura será muito competitiva.

Blog – Existe de fato possibilidade de uma dobradinha entre a deputada Eliziane Gama e o vice-prefeito Roberto Rocha na eleição do ano que vem?

Eliziane – Sim, ele é do PSB que integra nosso campo de oposição no país, então nosso contato com ele é muito freqüente. Vamos continuar conversando.

Blog – A senhora foi candidata a prefeita de São Luís e surpreendeu a todos com a votação que obteve. Que aspectos a senhora avalia como positivos e negativos na atual administração após 8 meses de administração?

Eliziane – Muito frustrante. Nas redes sociais nossa querida cidade já começa a servir de chacota. Isso é muito triste. Não houve nada ainda de novo e as coisas importantes do governo anterior ainda foram retiradas a exemplo do programa do leite. Isso deixa a população desapontada. É por isso que agente precisa entender que mais do que idade, rosto ou qualquer outra aparência, o que importa mesmo e vontade de política e parece que isso não existe no governo municipal.

7 comentários para "Entrevista de Eliziane Gama"


  1. Macabeu

    A oligarquia está quase chegando no seu objetivo, que é persuadir Eliziane a se candidatar. Mas Eliziane não é tola ao ponto de se levar por aventuras sonhadora de uma noite de verão, nem tão pouco de ir na conversa da oligarquia de um bom emprego caso fique sem mandato em 2014. Está claro que os escriba da oligarquia é orientado no sentido de propagar estória de candidatura para colocar em pânico as oposição que não é boba, apenas ver com bons olhos até onde vai a malícia das cabeças pensantes do império…

    • Zeca Soares

      Mas porque Flávio Dino manteve a candidatura dele contra Jackson Lago na eleição passada. Não é a mesma coisa? Quer dizer que Eliziane não pode nada e Flávio Dino pode tudo. Isto é dois pesos e duas medidas.

      • Macabeu

        Se for tentar explicar isso, vai se gastar muita tinta e papel, Jackson tinha sido cassado, alguns dos seus auxiliares cavando sua sepultura, uma série de outros fatores, outros momentos, era hora de trocar o velho pelo novo…

        • Zeca Soares

          “Era hora de trocar o velho pelo novo”. Boa explicação.

          • Macabeu

            Zeca, tu querias mais explicações?, vou mandar “a planta”, com as coordenada, norte sul, leste oeste, bem explicadinho…

  2. CESAR FM

    VELHO DITADO: “CONVERSA FIADA MATOU CARAMBOLO”

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: