Falta visão

16comentários

sampaiojogo
Os três grandes clubes de São Luís sempre reclamam da falta de apoio da iniciativa privada e do poder público, mas em geral ficam de braços cruzados esperando que caia do céu um patrocínio salvador.

Na semana passada, divulguei a informação sobre a iniciativa de Gastão Vieira e Jota Pinto visando quem sabe um possível patrocínio da Caixa. Gastão disse que era necessário que os clubes iniciassem a negociação de suas dívidas junto à Previdência. Mas quem fez alguma coisa? Ninguém sabe.

Reclamam a falta de ajuda da Prefeitura de São Luís. Mas quando será que Sampaio, Moto e Maranhão vão procurar Edivaldo Holanda Júnior? Não adianta ficar “chorando” no rádio.

Querem uma ajuda maior do Governo do Estado, mas já foram até a governadora Roseana Sarney? Não? Fica difícil assim…

Procuraram alguma empresa na iniciativa privada? Se fizeram ninguém ouviu falar nada.

Os clubes precisam entender que são marcas fortes e que podem ser melhor exploradas. O poder público também. Devem olhar o futebol como investimento. Pode por exemplo por meio dos clubes divulgar campanhas como a do IPTU e reforçar os seus cofres.

Mas é necessário o mínimo de inteligência para que os dividendos apareçam… No Nhozinho Santos e no Castelão, por exemplo não se vê uma publicidade dos programas desenvolvido por Prefeitura e Governo do estado e que poderiam ter também os clubes como meio de divulgação.

O fato é que, poder público, iniciativa privada precisam compreender a importância que o futebol tem e os clubes precisam se unir e mostrar a força que o futebol representa.

O momento é esse…

16 comentários para "Falta visão"


  1. Verdade solene

    Verdade. o pior é que não aprendem. Sérgio Frota, por exemplo, parece que não ouve as pessoas. Conheci um cara que me deu uma aula sobre uniforme e escudo do tricolor, mostrando que realmente a turma de Sérgio Frota mudou o escudo do time para pior. Eu não tinha me dado conta de que está muito diferente e ficou brega. Peguei uma revista Placar de 1990 quando Sampaio jogou a segundona depois de ter vencido a série C de 1997 e dá para ver mesmo que o escudo do tricolor era bem mais bonito. Hoje está feio mesmo. O cara tinha razão. Parece que Sérgio Frota está mal assessorado até nisso. Idem para o programa sócio torcedor. Não emplaca! Ele precisa ser melhor assessorado em tudo.

  2. Rubros de Arari – Ma

    Vcs tão viajando seus comedores de ovos …com a saida do pimenta e a não ajuda dos arbritos…vcs noa s ão nada

  3. Alexandre f Lopes -Restaurante Mandacaru

    Muito bem,principalmente neste grande momento que o Sampaio ta ,seria um grande negocio para os dois lados,perfeita sua colocação.

  4. Washington

    Muito bom seu texto e sua iniciativa. Só espero que os dirigentes o vejam e tomem uma decisão de se mexerem. Eles mesmos poderiam se reunir e tomar partido juntos na tentativa da busca de patrocínios e ver uma jeito de o torcedor ajudar indo ao estádio. Parabéns pela mensagem!

  5. TRICOLOR DE AÇO

    Falta boa vontade das duas partes. O governo, na arte da sua inércia oportuna, se omite quando quer e aparece quando lhe é conveniente.

    Em relação aos clubes, reconheço que também da parte dos mesmos(não só do Sampaio) existe esse chororô mesmo. Muita arrogância e prepotência. Na situação atual, os clubes do estado não podem inflar o peito para nada, ficar com ar de superioridade, menosprezando até quem quer lhe ajudar.

    Falta poder de negociação para TODOS os clubes do nosso estado, tanto no âmbito público como no privado.

    Na hora da vitória, ficar criticando os poderes públicos e privado por falta de apoio distanciará cada vez mais os dois lados da moeda.

    É hora de aproximação.

  6. Bruno Guimarães

    Perfeito!! O futebol maranhense com seus cartolas amadores e antiquados espera que os torcedores e o poder público resolvam os seus problemas. Nenhum dos dirigentes procura o poder público ou a iniciativa privada com projetos viáveis para a melhoria do futebol. Acorda futebol maranhense!

  7. lago

    Rapaz Sérgio Frota é VEREADOR…tem o poder da TRIBUNA NA CÂMARA…me digam quantas vezes ele já subiu na Tribuna como Vereador para fazer alguma coisa pelo esporte??? Quantas vezes ele já chamou os presidentes de MOTO E MAC para uma reunião com o Prefeito…e o pior ELE AINDA SE INTITULA PRESIDENTE DA AMA CLUB (REPRESENTEANTE DOS CLUBES)…
    O problema é que ele quer as coisas só pra ele, não quer dividir…ou ele ganha só ou ninguém ganha…

    DESAFIO OS CÃES DE GUARDA DO SÉRGIO FROTA MOSTRAR AQUI AGORA o que esse vereador fez em 8 meses de mandato?????

    • Fabio

      Lago, Sérgio Frota criou a AMACLUBE e tomou para si o gerenciamento do programa VIVA NOTA. Não presta conta do valor repassado e quando “presta” coloca vários absurdos. Essa associação deveria ser chamada AMASERGIO. O pior que o Ministério Público fica calado, mas CALADO mesmo. Não dá um piu. Só aqui mesmo no Maranhão para essas coisas acontecerem.

  8. ZECA SOARES BABAO

    TODO MUNDO SABE QUE O ZECA E BABAO DA FAMILIA SARNEY AFINAL SAO PATROES DELE ISSO E COMENTADO ATE EM RODA DE DOMINO. AGORA VAI MODERAR MEU COMENTARIO VAI BABAO!

    • Zeca Soares

      Nunca vi uma coisa tão covarde e idiota. Como posso chamar alguém que nem nome tem?

  9. francisco silva

    seu zeca moto clube, vc já perguntou ao senhor sergio frota se ele já foi ou não procurar a governadora e o prefeito de são luis,agora falar sem ter certeza é muita maldade da sua parte, certa vez tu falou que o sampaio já tinha recebido os 300 mil do jogo contra o vllhena do governo do estado e o presidente desmentiu essa sua informação, na radio difusoura am no programa de esporte, tua credibilidade é nula aos olhos dos bolivianos.

    • Zeca Soares

      Ele não desmentiu não. Recebeu adiantado e quando saiu o dinheiro do Viva Nota devolveu ao Joaquim Haickel. Apos ele ou quem quer que seja negar o fato.

      O secretário de Comunicação, Márcio Jerry me disse hoje que o Sampaio não falou com o prefeito.

      Os caras ficam só chorando no rádio.

  10. Paulo da Cohama

    Perfeito os teus comentários sobre esse assunto Zeca Soares é preciso mais ação e menos falação em rádio, principalmente do presidente do meu querido Sampaio Correa, senhor Sérgio Barbosa Frota .

  11. bolivia querida!

    REALMENTE C TA CERTO OLHA NÃO VEJO MSM UMA propaganda DE ALGUMA COISA NO CASTELÃO TUDO LIMPO DAI FICA DIFICIL MSM FICA SO CHORANDO …

  12. lago

    Perfeito Zeca…esperar cair do céu é difícil..

  13. Edson

    Apoiado!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: