Praça Legal

1comentário

danielecastroA Prefeitura de São Luís realiza no próximo sábado (9), o Projeto Praça Legal, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Ipem São Cristóvão. A partir das 13h serão realizadas várias atividades voltadas para a valorização do logradouro público com a participação da comunidade, além de ações nas áreas de lazer, esporte, saúde, cultura e educação. O projeto está alinhado às diretrizes de governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para melhoria da qualidade de vida da população.

“A ideia é trazer vida novamente para a praça através de ações que possam agregar valor ao local de forma que toda a comunidade participe. É também um momento para os moradores do bairro e do entorno terem um contato mais próximo com o poder público municipal, discutindo as demandas da cidade”, explica a superintendente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Danielle Castro.

A abertura do evento contará com várias apresentações artísticas como a Banda da Guarda Municipal, Coral Sesc Vozes de Sabedoria, encenação da peça “Um olhar sobre São Luís” desenvolvida pela Secretaria de Turismo (Setur), entre outras atrações. Na ocasião, serão disponibilizados serviços como avaliação física e orientação nutricional.

Haverá uma programação dedicada exclusivamente para as crianças como o espaço kids que será montado na praça pela Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), teatro de bonecos, pintura facial, jogos e aulas sobre trânsito. Nas tendas dos órgãos municipais também serão oferecidas atividades para o público infantil como pintura com giz de cera, plantio de sementes em vasos e até a apresentação de palhaços.

Para os adultos serão disponibilizadas oficinas e mini-cursos, como o de organização da geladeira para manter a qualidade dos alimentos que será ministrado pela Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa). O projeto também conta com atividades voltadas para a conscientização ambiental. Serão realizadas oficinas de reciclagem e doação de mudas de árvore com o convite para a comunidade participar do plantio das mudas às 14h na própria praça.

Haverá ainda a distribuição de materiais informativos sobre meio ambiente, segurança no trânsito, segurança alimentar e de programas sociais oferecidos pela Prefeitura de São Luís. O Projeto Praça Legal é uma ação conjunta de várias secretarias municipais sendo coordenado pelo Impur.

1 comentário para "Praça Legal"


  1. 100% MAQUEANO

    Linda!!!!!!!!!

deixe seu comentário