Falta divulgação

10comentários

vivanotaNão resta a menor dúvida sobre a importância do programa Viva Nota para o governo do Maranhão e para os clubes de futebol. Ele contribuiu com o aumento da arrecadação do governo e em troca garante o acesso do torcedor aos jogos de futebol.

Mas nem de longe o Viva Nota consegue repetir o sucesso de público alcançado na época do Nota na Mão. Mas o que existe de diferente? O que mudou? Ficou pior?

O primeiro objetivo que é aumentar a arrecadação de ICMS já foi alcançado, mas o programa poderia estar sendo mais útil ao futebol tivesse o governo e os clubes de futebol o mínimo de preocupação com a divulgação.

Não existe nenhuma divulgação, a não ser as chamadas que são feitas pelas emissoras de rádio AM e aqui no blog. Mas isto ainda é pouco para o que se pretende atingir. Será que os nossos clubes não tem mais público? Não acredito….

O sucesso deste programa, na minha opinião está em dois fatores: aumento da arrecadação e os estádios cheios. Como os estádios estão vazios, pior para os clubes que não atingem a meta para a liberação dos recursos e ficam sem condições de arcar com compromissos financeiros.

Acho que já está mais do que na hora do governo e clubes discutirem o assunto. Do jeito que está é que não pode ficar mais.

10 comentários para "Falta divulgação"


  1. Gojoba

    Divulgação em am virgula so quem pegava o bolo da verba era a tua equipe as outras equipes de esportes nunca pegaram nada um poré se quer

    • Zeca Soares

      Divulgação que falo Oliveira é em matérias não em publicidade porque não existe publicidade do Viva Nota em nenhuma emissora. Eu divulgo o Viva Nota na medida em que publico os locais e os jogos para os quais haverão troca. É neste sentido. Mas no geral não existe mídia de divulgação do Viva Nota e você sabe disto muito bem.

  2. DNSC

    FAÇA COMO EU… TROQUE OS INGRESSOS FAÇA A RETIRADA E SE QUISER É SÓ NÃO IR PARA O JOGO, DÊ PARA ALGUÉM QUE QUEIRA IR OU VENDE… SEI LÁ!!!
    PODE RETIRAR ATÉ 5 INGRESSOS POR PESSOA CADASTRADA…
    REALMENTE A BUROCRACIA É GRANDE… ANTIGAMENTE ERA SÓ LEVAR R$ 100,00 REAIS EM NOTAS FISCAIS E RETIRAR OS INGRESSOS, AGORA TEM QUE FAZER CADASTRO E MUITOS NÃO TEM ESSA FACILIDADE AINDA!!!
    MAS DEPOIS DE FAZER O CADASTRO É FÁCIL IR NO SITE… SOLICITAR A QUANTIDADE E PARA QUAL JOGO E IMPRIMIR O COMPROVANTE OU ANOTAR O NUMERO QUE TAMBÉM DÁ!!!
    A QUESTÃO DA DIVULGAÇÃO É REALMENTE COMPLICADA… NÃO VEJO TANTA PROPAGANDA DO VIVA NOTA!!! MAS QUEM VAI NO ESTÁDIO SABE DO PROGRAMA…
    IMAGINA QUE DOS 40.000 TORCEDORES DO JOGO CONTRA O MACAÉ METADE SEJA CADASTRADO… SE ESTÁ DISPONÍVEL 10.000 INGRESSOS PARA O JOGO, BASTA QUE 2.000 PESSOAS SOLICITEM E REALIZEM A TROCA DOS 5 INGRESSOS QUE TEM DIREITO E SE NÃO QUISER IR FAÇA UMA DOAÇÃO PARA QUEM QUEIRA!!!

  3. Ze Carlos

    É só fazer troca de ingresso no próprio local do jogo, esse negócio de só Supermercado Matheus e outras loja difícil de se chegar, o torcedor perde o interesse. Pois são mais de 7 milhões de cadastrado.

  4. RIVELINO

    Apesar do seu blog ser bastante acessado, concordo que que o “Viva Nota” deveria ser mais divulgado, inclusive pelo meio televisivo. Afinal de contas o Governo do Maranhão tem gastado bastante dinheiro com propagandas. Detalhe: Divulgar o “Viva Nota” não é gasto, é investimento.
    Bom dia a todos!!!

    • Zeca Soares

      E divulgo apenas nas matérias que escrevo não é uma divulgação como publicidade.

  5. fernando 81

    1) Excesso de Burocracia, o pior, burocracia eletrônica!!!

    2) Que se exiga o cadastramento eletrônico para participar, MAS A TROCA DO INGRESSO PODERIA SER MENOS BUROCRÁTICA!!!

    3) Desinteresse do torcedor na competição, que nem VIVA NOTA salva; BASTA VERMOS QUE NOS DOIS JOGOS DO SAMPAIO PELA SÉRIE C, O PROGRAMA DEU CERTO E OS 1O MIL INGRESSOS CADA JOGO FORAM RAPIDAMENTE ESGOTADOS!!! então é falta de interesse mesmo do torcedor em querer assistir jogos desta competição, que o único atrativo que tem é o futuro clássico Moto x Sampaio.

    O Governo se quiser e tiver boa vontade pode rever seus atos internos e determinar que o pagamento seja feita em regime de antecipação…O Governo aumenta a arrecadação…em contrapartida da calote nos clubes….e ao fim e ao cabo…bota culpa no torcedor que seria o responsável pelo não pagamento!!!

    • Zeca Soares

      Uma coisa é o não repasse aos clubes e a burocracia. A outra é a total falta de divulgação para que os estádios venham a lotar.

      • fernando 81

        DE DIVULGAÇÃO O GOVERNO ENTENDE, VIDE A PROPAGANDA INSTITUCIONAL DO MESMO (SECOM) QUE É IMENSA, ASSIM COMO O ORÇAMENTO DA SECOM…TUDO SE RESOLVERIA COM UMA SIMPLES LIGAÇÃO DA GOVERNADORA PARA O SECRETÁRIO…
        DETERMINADOS AÇÕES DEPENDEM DA SIMPLES E PURA VONTADE DE FAZER…
        QUEM GANHA COM O VIVA NOTA É O GOVERNO…ARRECADA MUITO MAIS…MAS MESMO ASSIM O GOVENO NÃO DIVULGA DE FORMA APROPRIADA!!!

        MAS VOCÊ SEMPRE ACHA QUE O GOVERNO NÃO TEM CULPA DE NADA…FAZER O QUE?

        • Zeca Soares

          Acho que você não leu o que escrevi então.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: